OUTUBRO ROSA | A luta contra o câncer é uma causa da humanidade


Mulheres cada vez mais protagonizam um novo jeito de ser. Trabalham, batalham, opinam, criam, e ainda cuidam da casa, da família, atentas a tanta gente, com muito afeto. Isso é ótimo. Mas só você sabe o quanto essa rotina feminina de fazer-tudo-ao-mesmo-tempo exige da sua saúde. Cuide-se. Inclua alimentos mais saudáveis nas refeições, faça alguma atividade física e não deixe de fazer os exames médicos. Com o passar dos anos, aumentam os fatores de risco do câncer. A boa notícia é que, quando detectado no início, são grandes as chances de sucesso no tratamento. Então, anote os exames que você não pode deixar de fazer, a partir dos 40, dos 50... Se aparecer um tumor, é começar o tratamento o quanto antes. E redescobrir o prazer de uma vida que, em tantos momentos, pode sim ser cor-de-rosa.

Pedreiras mais um ano nao ficou de fora deste mês de prevenção que símbolo da luta das mulheres pela sua saúde. secretaria de Saúde, secretária da Mulher, secretária de Educação, Gerência Regional, Mulheres do Projeto Fizumba, NASF, IFMA e a sociedade pedreirense viram e aplaudiram os trabalhos realizados neste mês.

Secretária de Saúde, Karem Cintya: "Parabéns a todos que compareceram ao encerramento do Outubro Rosa, principalmente aos que se engajaram na organização do evento. Lembrando que ações como essas são as mais importantes no processo de PROMOÇÃO da Saúde de um município, pois previne e não remedia, como geralmente acontece nos serviços curativos. Por isso, vamos valorizar e participar!"



ASSISTA A GRAVAÇÃO DA TRANSMISSÃO AO VIVO DO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.