PEDREIRAS | BAIRRO DIOGO RECEBE ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO


Uma comunidade discriminada e negligenciada de Pedreiras busca seu resplendor junto a atual administração Municipal.

O Diogo é um dos bairros mais populosos e conhecidos de Pedreiras. Muitos do que se vê da cidade foi escrito nas épocas boemias daqueles arredores, onde seus bares, quitandas, biroscas, boates e bordéis recebiam uma grande leva de consumidores do gênero masculino em busca de diversão. 
Um passado recente: desde a década dos anos 2000 o Diogo perdeu muito do seu “glamour”, seus principais atrativos vem ficando no passado, o bairro está se organizando e fazendo surgir uma nova comunidade, crescentes e ávidas por melhorias locais: dignas, que vem lutando para que o bairro deixe no passado seu histórico de violência, malfeitorias e discriminação.

A população do bairro do Diogo se ampara e busca o Poder Público para garantir que mais uma vez não fiquem de fora do processo de mudança que está em curso. Nesse sentido a população se reuniu e protestou chamando a atenção das autoridades do município. A manifestação feita há algumas semanas, quando foi interditada a rua principal do bairro com barricadas de pneus em chamas, mobilizou o prefeito, vereadores, lideranças municipais e a própria comunidade a sentar em uma roda de conversa nesta noite. 

Em uma sala de aula do Grupo Escola Wilna Bezerra, a noite de 30/10 foi palco de uma assembleia de moradores com membros dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal. O prefeito Antônio França, junto aos vereadores Bruno Curvina (pres. da Câmara) e Didi Motos foram recebidos pela comunidade do Diogo. Na pauta, reivindicações sobre a infraestrutura do bairro, segurança e saúde. 
Os moradores em seus pronunciamentos pediram a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas, também solicitaram melhorias no sistema de abastecimento: que a prefeitura tome medidas duras para que a Caema resolva o problema de falta d’água. Além disso, a população pediu mais segurança, a instalação de uma creche e melhorias no campo de futebol do bairro e construção de uma quadra poliesportiva que se encontra com seu projeto parado.

O prefeito França, ouviu cada reivindicação, reclamação e propostas. França disse que mesmo com prefeitura passando por desafios em sua Gestão, garatiria melhorias para serem cumpridas em curto prazo: melhoria do campo, asfaltamento do acesso principal do bairro, melhorias na iluminação e nos serviços do posto de saúde. Anunciou ainda que buscará mais 2km de asfalto que serão aplicados nas ruas do bairro. 

No prazo de 15 dias o presidente da Câmara de Vereadores Bruno Curvina garantiu o retorno ao bairro com o trabalho da Câmara Itinerante, com presença do secretariado do Executivo e da Polícia Militar.

  

 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.