DIRETO DA CÂMARA | VEJAM AS PAUTAS DISCUTIDAS NESTA QUINTA-FEIRA (26)



Nesta quinta-feira (26) a Sessão Ordinária iniciou seus trabalhos com a participação do Diretor Administrativo do Hospital Geral de Peritoró, Otacílio Fernandes que pediu o apoio da câmara de vereadores para a 7ª campanha de doação de sangue “O amor corre nas veias” que irá arrecadar bolsas de sangues para o Hospital, que está com déficit de sangue. Em parceria com a região dos Cocais, a campanha conta com a participação do HEMOMAR de Pedreiras e de Codó. O evento irá acontecer nos dias 08 e 09 de novembro, e disponibilizara a locomoção dos pacientes, a campanha pretende receber 150 doadores nos dois dias de evento, e para incentivar as pessoas, cada doador irá ganhar uma camisa com o tema da campanha. A Câmara Municipal de Pedreiras prontamente abraçou a campanha se colocando à disposição e parabenizando a direção do hospital pela campanha de tamanha importância para a população.

Passando para a Ordem do Dia foi levada a apreciação e aprovação da plenária, pela mesa diretora, presidida pelo vereador Bruno Curvina, importantes requerimentos que visam à melhoria e o bem estar da população pedreirense, como o asfaltamento em determinadas ruas da cidade de Pedreiras, o requerimento do vereador Zezinho do Amor, que solicita a disponibilidade de estacionamentos próximos ao Banco do Brasil e Caixa Econômica destinada as pessoas que possuem necessidades especiais, o requerimento do vereador Filemon Neto solicitou a elaboração de um Projeto de Lei para conscientizar através da colocação de uma disciplina escolar a importância da educação no trânsito nas escolas municipais de Pedreiras. Outro requerimento importante e direcionado a Zona Rural que é da autoria dos vereadores Filemon Neto, Totinho Sampaio, Jossival e Adonias Quineiro, solicita ao prefeito que arque com despesas para a habilitação das pessoas de baixa renda residentes na Zona Rural de Pedreiras.

No Grande Expediente fizeram uso da Tribuna parte dos vereadores da Casa onde fizeram cobranças ao Executivo referentes à construção de um novo posto de saúde para o povoado de Pacas, a falta de água na parte de alta de Pedreiras e a solicitação do Presidente da CAEMA para uma sessão na tribuna, e outras demandas menos urgentes.


As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem as quintas-feiras as 9h e é aberta a todo o público que tenha interesse pelos assuntos do legislativo relacionado ao Município de Pedreiras-MA.


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.