JUVENTUDE PEDREIRENSE – DADO O PONTA PÉ INICIAL NA CRIAÇÃO DO PROJETO MOVIMENTA



Na última segunda-feira (07) aconteceu na câmara municipal de Pedreiras uma reunião com a juventude pedreirense, na ocasião foi apresentado o projeto “MOVIMENTA” de autoria do jovem servidor público Mauricio Monteiro, com auxílio de seus colegas de trabalho,  além da juventude esteve presente também o presidente da câmara Bruno Curvina, o secretario de juventude Felipe Figueiredo, e o secretário de articulação política Rogerio, os mesmo estavam ali fazendo a interação governo e projeto de forma voluntaria, já que o projeto não visa ligações políticas e partidária.
A primeira reunião já foi de grande valia e de um ponta pé inicial extremamente importante e decisivo, os jovens levaram as demandas a reunião e de lá já saíram com algumas solucionadas, várias ações virão acontecer, pois o projeto tem a visão de atender todas as áreas da nossa sociedade desde a criança ao idoso.
Como o próprio texto do projeto expõe, o projeto MOVIMENTA surge como uma organização de liderança jovem e feita para jovens. Não temos fins lucrativos e nem ligação com nenhum partido, governo ou empresa há não ser a vinda dos mesmo em nome do voluntariado. Somos abertos a todos que acreditam na importância da atuação da juventude como peça fundamental nas decisões das demandas que envolve seus interesses, e acima de tudo como um agente transformador e auxiliador de vidas.
Através de, mobilização e ações sociais, nos dedicaremos a empoderar a juventude pedreirense para compreender, participar e incidir em processos que visam o bem estar da nossa comunidade. Queremos fazer nossa parte para assim podermos reivindicar e ter também mais acesso e representação da juventude nos processos que envolve seus interesses, sendo assim garantindo que os jovens tenham cada vez mais espaço para articular suas demandas em todos os âmbitos decisivos que os envolve.
 As próximas ações já estão sendo trabalhadas, em forma de parceria o projeto estará proporcionando um café da manhã aos pais do bairro boiada (parceria com 1ª igreja Batista Renovada), além do assistencialismo que já será feito os devido contatos para que ocorra na casa dos idosos de pedreiras, como também o centro de convivência dos idosos.




Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.