DIRETO DA CÂMARA | SECRETÁRIA DE CULTURA E PE. JOSÉ GERALDO PARTICIPARAM DA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (06).

A sessão ordinária desta quinta-feira foi presidida excepcionalmente pela Vice-presidente da Câmara, Vereadora Ceiça Feitosa, que ocupou a presidência hoje na ausência do presidente titular, Vereador Bruno Curvina.

Os trabalhos da casa foram iniciados com a participação do reitor do Santuário São Benedito, Pe. José Geraldo na tribuna legislativa. O pároco compareceu a sessão para agradecer em nome da Paróquia e da Diocese de Bacabal pela Monção Congratulações e Aplausos, requerida pelo Vereador Jossival e aprovada por todos os vereadores da casa. A honraria foi concedida às igrejas católicas pelos trabalhos, projetos e ações que vem sendo desenvolvidos ao longo dos anos em que o Pe. José Geraldo está à frente da paróquia. E da mesma forma ao Bispo Dom Armando na Diocese.

Vereador Jossival Saturnino e Pe. José Geraldo

A Presidente da Fundação Pedreirense de Cultura – FUP, Francinete Braga, esteve na sessão com toda a sua equipe para apresentar aos vereadores tudo que foi desenvolvido pela pasta neste primeiro semestre do ano de 2017, e também apresentar o que será feito no segundo semestre. Dentre as ações já desenvolvidas, Francinete destacou a parceria feita com a APAC, a qual os detentos recuperandos decoraram as ruas no período carnavalesco com suas artes. Além disso, mais ações foram o coral, show de calouros e um livro escrito por um dos recuperandos que será lançado com apoio da FUP. Dentre as diversas atividades que serão desenvolvidas pela fundação no segundo semestre deste ano está a Semana da Cultura, a Semana da Consciência Negra e o Natal Solidário.

Ao fazer uso da palavra o Vereador Gard Furtado parabenizou a atitude de Francinete em levar ao legislativo o que está sendo desenvolvido pela FUP, segundo ele, mostra compromisso com a casa. Ele falou ainda que se deu por satisfeito com as explicações da presidente e que não esperaria nada diferente vindo dela, pois conhece sua competência. Partindo para a área da saúde, Gard relatou uma situação ocorrida com ele na madrugada do dia 05 de julho, o qual socorreu uma moradora do Povoado Marianópolis levando-a ao Hospital Geral de Pedreiras e chegando lá ficou extremamente satisfeito com a agilidade e rapidez com que a paciente foi atendida. Ele parabenizou a médica plantonista Dra. Carla Patrícia e destacou a melhoria no atendimento hospitalar atencioso, rápido e humanizado.

A Vereadora Ceiça Feitosa usou a tribuna legislativa para agradecer a oportunidade de estar presidindo a sessão ordinária pela segunda vez esse semestre, e aos vereadores que contribuíram para que a sessão ocorresse de forma ordeira. Ainda em sua fala, a vereadora explanou seus requerimentos colocados em pauta e aprovados pelos demais vereadores, que foi um poço para o Povoado Bom Lugar e a reforma da escola do Povoado Santa Cantídia.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem semanalmente às quintas-feiras às 9:00 horas da manhã e é aberta a todo o público que tenha interesse nos assuntos do legislativo.

1 comentários:

  1. Esse blogue é da pré feitura de Pedreiras?

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.