DIRETO DA CÂMARA | SAIBA O QUE FOI DISCUTIVO PELOS VEREADORES DE PEDREIRAS NA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (08).

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem todas as quintas-feiras às 9:00 horas da manhã e é aberta a todo o público que se sinta interessado pelos assuntos da cidade tratados pelo legislativo municipal.

Na sessão desta quinta-feira (08), vários assuntos foram abordados. Logo ao início da sessão a Diretora do Centro Educacional Cenecista Corrêa de Araújo – CENEC, Ana Rosélis, usou a tribuna da casa para convidar a todos para participarem da campanha “Fotos e Fatos Históricos C.E.C Corrêa de Araújo, que faz parte da comemoração dos 65 anos da instituição de ensino. O objetivo é resgatar entre alunos, ex-alunos, funcionários, ex-funcionários, simpatizantes e comunidade em geral – fotos e relatos que componham a história da escola.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do município, José Wilson (Fifa), também participou da sessão de hoje, e em sua fala explanou os trabalhos que vem realizando a frente da secretaria e destacou a Feira da Agricultura Familiar, que já foi realizada duas edições este ano e a terceira acontecerá dia 16 de junho em frente ao Palácio Municipal.

Durante as preposições verbais o Presidente da Câmara Vereador Bruno Curvina, fez uma Monção de Aplausos ao juiz de direito Dr. Marco Adriano pelo projeto que vem realizado nas escolas de Pedreiras, conversando com alunos e professores sobre corrupção. Os demais vereadores pediram para incluir seus nomes na monção e assim também parabenizar o juiz pelo belíssimo trabalho.
 O Vereador Zezinho do Amor usou a oportunidade na tribuna para reclamar sobre a forma de abordagem de alguns Policiais Militares na cidade. Segundo o parlamentar, acontece de forma violenta, não por parte de todos, mas de uma minoria dos PM’s. Ele pediu mais respeito com os cidadãos de bem desta cidade por parte da polícia.

O líder do governo municipal na câmara, Vereador Filemon Neto, usou a tribuna para repassar algumas informações vindas do executivo. Dentre elas, a limpeza dos bueiros que está sendo feita na Av. Marly Boueres no Bairro Mutirão, que segundo Filemon é o primeiro passo para que seja recolocada a camada asfáltica. Ele falou ainda sobre o caso dos caçambeiros que estão com seus salários atrasados, a informação que o vereador trouxe é que o Prefeito Antônio França já está resolvendo esta situação e logo estes funcionários estarão com seus proventos em dia. A obra no “Calçadão do Paraíba”, como é conhecido será iniciada nos próximos dias, serão construídos 75 boxes para os feirantes que ali trabalham, segundo o líder de governo, durante a construção os feirantes ficarão na Rua Anquises Gonçalves (rua da Noroeste) até que o trabalho seja concluído para voltarem aos seus lugares.

O Presidente da Câmara Vereador Bruno Curvina, ao usar a tribuna da casa falou do encontro com lideranças políticas de todo o estado que participou em Balsas no último sábado (03), promovido pelo Deputado Federal Weverton Rocha que lança sua candidatura ao Senado Federal. O Vereador aproveitou a oportunidade para deixar o convite para o mesmo evento que será realizado em Pedreiras dia 05 de agosto. O parlamentar falou ainda sobre o projeto que está sendo levantado por ele de realizar na cidade sessões itinerantes, levando todo o legislativo municipal e secretários do governo aos bairros e zona rural de Pedreiras pelo menos uma vez por mês a partir do segundo semestre, para assim ouvir de perto os anseios da população.

O Vereador Elcinho em sua fala fez uma cobrança ao poder executivo em relação aos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no concurso público realizado na gestão passada. Segundo ele o Ministério Público e juizado deram decisão favorável aos aprovados e o município não recorreu da decisão, assim os candidatos estão aptos a serem convocados para ocuparem seus cargos. O Vereador Gard Furtado entrou no mérito da questão falando que foi procurado por um dos candidatos aprovados e ao buscar informações junto à administração municipal foi informado que o processo está sendo analisado para que as portarias sejam providenciadas. Resta aos candidatos aguardar mais um pouco até sair a lista de convocação por parte da prefeitura. 


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.