DIRETO DA CÂMARA | CONSELHO TUTELAR, MEIO AMBIENTE. ALGUMAS DAS PAUTAS DISCUTIDAS NESTA QUINTA-FEIRA (23).

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem todas as quintas-feiras as 9:00 horas da manhã e é aberta a todo o público que tenha interesse pelos assuntos do legislativo relacionado ao município de Pedreiras.

Nesta última quinta-feira (22) os primeiros momentos na casa foram marcados pela entrega da Monção de Congratulações e Aplausos ao professor Marcos Krause pelo projeto que vem desenvolvendo nas escolas em que leciona, incentivando os alunos de diversas formas o aprendizado da língua inglesa. Ao usar a tribuna para agradecer a honraria, Marcos falou de sua trajetória como profissional da educação e destacou ainda a importância dos alunos, professores e diretores para que o projeto se concretizasse com sucesso. A monção foi requerida pela Vereadora Ceiça a assinada por todos os vereadores da casa.

O Presidente da Câmara Vereador Bruno Curvina, usou a tribuna para agradecer ao Governador Flávio Dino pela entrega da reforma do Colégio Olindina, e ao Deputado Estadual Fábio Macedo por ter levado o governador até o prédio da escola que antes estava abandonado reforçando assim o pedido viesse a ser atendido. Bruno agradeceu também pela reforma da 7ª Ciretran, pela entrega das novas instalações do Procon e Viva Cidadão, Restaurante Popular e Instituto Federal do Maranhão – IFMA. Benefícios enviados pelo Governo do Estado que só vem contribuindo para o desenvolvimento de Pedreiras.


 Raulison Silva - Conselheiro Tutelar

O conselheiro tutelar Raulison Silva esteve presente na sessão e ao fazer o uso da palavra falou sobre sua profissão e as dificuldades enfrentadas diariamente. Ele deu ênfase a principal função que é de proteger a criança e o adolescente e garantir seus direitos. Falou ainda da satisfação em saber do Projeto de Lei de autoria do Vereador Filemon Neto que está na casa e foi aprovado nesta sessão, que cria a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Simão Cirineu - Secretário de Meio Ambiente de Pedreiras

O secretário municipal de meio ambiente, Simão Cirineu, usou a tribuna legislativa para falar dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em vários âmbitos dentro da pasta. Esclareceu algumas dúvidas, em relação ao decibelímetro a secretaria dispõe do aparelho para medir o volume do som, a norma regida por lei é que o volume máximo permitido é de até 50 decibéis. A fiscalização está sendo feita constantemente. Sons em lojas e departamentos comerciais só podem ficar dentro do estabelecimento e não nas calçadas; os locais permitidos para uso de paredão de som no município são AABB, Pesque e pague e no Global Club. Os vereadores aproveitaram a presença do secretário para reclamar de alguns carros de som que não respeitam as normas e circulam na cidade nos finais de semana fora do horário permitido, que é sábado à tarde e domingo o dia todo. Sobre essa questão Simão respondeu que irá averiguar e caso seja flagrado a primeira providência é advertir o proprietário do carro de som e se a situação continuar o próximo passo é a aplicação de multa. 

O Vereador Gard Furtado, em sua fala explanou a felicidade em reunir mais de duas mil pessoas na manifestação cultural junina no Povoado Marianópolis. No último domingo (18) foi realizado o Arraial de São João, padroeiro da comunidade, o qual arrecadou fundos para a realização do festejo. Ele agradeceu também ao Governador Flávio Dino pela entrega da reforma do Colégio Olindina e por ter anunciado mais recursos para Pedreiras como a construção da perimetral, da segunda ponte sobre o Rio Mearim e um recurso de 4 milhões de reais para investir na rede de abastecimento de água do município, foram essas as promessas feitas pelo Governador.  




Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.