CURSO DE EXTENSÃO EM AGROECOLOGIA EM PEDREIRAS


A Prefeitura Municipal de Pedreiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com o Núcleo de Extensão e Desenvolvimento – LABEX da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA Comunicam que estão abertas as inscrições para participação no Curso de Extensão em Agroecologia.
O curso de Agroecologia é um curso de extensão na modalidade semipresencial com duração de 1 (um) ano, realizado pelo Núcleo de Extensão e Desenvolvimento – LABEX/UEMA. Serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas para jovens agricultores familiares que estão na faixa etária entre 14 a 29 anos. E 5 (cinco) vagas para agricultores familiares acima dos 29 anos.

Para ingressar no Curso de Extensão em Agroecologia, os requisitos são:

a) Para os jovens agricultores familiares que tenham idade entre 14 a 29 anos:
Ter cursado ou está cursando o Ensino Médio;
Residir na zona rural do município de Pedreiras - MA;
Está desenvolvendo alguma atividade agropecuária.

b) Para as lideranças agricultores familiares acima de 29 anos:
Ter pelo menos o ensino fundamental completo;
Está desenvolvendo alguma atividade agropecuária.
Os documentos necessários para a inscrição, são:
RG (copia);
CPF (copia);
Comprovante de Residência (copia).

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas até o dia 09 de junho de 2017, na Secretaria Municipal de Juventude – Localizada no Palácio Municipal, Av. Rio Branco, N°111 – Centro – Pedreiras (Próximo a Rodoviária). Os candidatos inscritos passarão por um processo seletivo no dia 16 de junho a partir das 08h no Palácio Municipal.

A Seleção dos candidatos se dará através de uma entrevista que será realizada por uma banca de profissionais com atuação na área de políticas públicas de juventude e do campo. 
Essa é uma grande oportunidade para a juventude da zona rural!
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.