SUB-JUDICE | O SONHO CONTINUA VIVO


Após um grande apelo popular pela convocação dos subjudice da polícia militar do Maranhão.

No último dia 18/05/2018 teve a tão esperada assembléia geral de segurança pública, na ocasião esteve representando o governo o senhor secretário de segurança Jefferson Portela .
Que foi muito cordial com todos os subjudice, aonde o mesmo se comprometeu a da uma resposta no máximo 10 dias sobre o tão esperado curso e a segurança jurídica, vale a pena recorda que os mesmos que aí estão na qualidade de subjudice tem o mesmo direito que os que foram nomeados no início do ano. 

*O governador Flávio Dino pediu que o Secretário de Segurança Jefferson Portela o representasse e ficamos muito gratos, pois pudemos reacender a chama da esperança. Ele foi sincero quanto a não poder decidir sozinho pois depende de uma decisão colegiada para que tenhamos uma resposta e, para isso, pediu de 8 a 10 dias de prazo para nos dar um retorno.*

Foi muito positiva a ida do Secretário  Jefferson Portela, pois ele pôde nos conhecer face  a face  e ver o sonho que temos, a força e a honra que nos motivam a lutar. Ele mesmo disse que num dado episódio  de sua vida, ele viu um delegado ser assassinado quando estava jogando bola e ele decidiu ser delegado só  pra resolver aquele caso e que depois voltaria a advogar, mas o sentimento que ele teve ao experimentar a vida policial fez com que ele não abandonasse mais a carreira. Disse ainda que duas coisas ele aprendeu para poder conquistar seus sonhos *"tempo e paciência, paciência e tempo"*.Isso vale pra todos nós! E acrescento: *tempo, paciência e SABEDORIA!*

Durante a reunião,  houve publicação  de aditamentos de suspensão no site do TJ, não se desesperem... O meu processo foi suspenso, fui desligada do curso, mas o que me move é  a fé e creio que sairemos vitoriosos desta batalha. A nossa fé  tem que ser maior que qualquer adversidade. 

O melhor de tudo foi ver a união  de todos e a paz que todos estavam em seus corações, todos ali se entregaram. Cada pessoa que falou soube se expressar, soube comover, soubemos sensibilizar porque quem preparou tudo isso foi Deus  (a Ele  toda honra e toda glória). 

Agradecemos ao deputado Júnior Verde que enquanto presidente da Comissão  de Segurança da Assembleia Legislativa, tem sido incansável nessa busca de diálogo com o governo e hoje tivemos a honra de sermos ouvidos. O vereador de Viana, Luzardo Segundo, que foi caloroso nas palavras de incentivo  e buscou apoio por unanimidade na Câmara Municipal e obteve, assim como outros prefeitos e outras câmaras municipais mandaram seus documentos em apoio pela busca de efetivo policial militar e por saber que somos resposta imediata. Estiveram presentes à mesa também o Sgt BM Jean Marry, o Sgt PM Ebnison, o deputado Cabo Campos que integra a comissão de segurança e deu palavras de motivação e esperança, o Claylton que é  uma liderança  importante e que une forcas para alcançarmos nosso objetivo. Não poderia deixar de engrandecer a garra dos sub judices  que vieram de suas cidades para estar aqui lutando de mãos dadas, num só sentimento, numa só  causa! Que Deus os leve em paz e que nada atrapalhe a viagem de regresso aos seu lares e às  suas famílias, são dignos pela atitude e pelo  esforço. Agradecemos a todos que se fizeram presentes por terem renunciado muitas coisas para estar ali dando o suor, agradecemos aos que não foram mas que ficaram na torcida e na oração  para que tudo ocorresse conforme a vontade de Deus. 

Fizemos o nosso papel  e mostramos a que viemos, o governo não ficará  indiferente... DEUS NÃO ESTÁ  INDIFERENTE!

A VITÓRIA É  NOSSA, A GLÓRIA É  DE DEUS

A sociedade aguarda , a resposta do Governo Estadual, e clama que os subjudice, são a resposta emergencial pra sociedade do nosso estado do Maranhão.

Parabéns a todos e a toda a sociedade maranhese que lotaram o auditório com mais de 500 pessoas parabéns.

O blog e a sociedade aguarda a resposta positiva do nosso governo.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.