SENADOR ROBERTO ROCHA GARANTE PROJETO PARA URBANIZAÇÃO DO IGARAPÉ SÃO FRANCISCO.

O Senador Roberto Rocha esteve na cidade de Pedreiras para participar do Seminário de Revitalização dos rios do Maranhão. Durante a visita, o Presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina, acompanhou o senador pela manhã ao mercado municipal, onde tomaram café e conversaram com populares sobre os principais problemas da cidade. O Vereador então convidou o senador para visitar o bairro matadouro, oportunidade em que mostrou a situação do igarapé São Francisco que percorre toda cidade trazendo inúmeros detritos e poluição, até desaguar no Rio Mearim.


Ao apresentar e mostrar de perto a situação precária do igarapé o Vereador pediu ao Senador que intercedesse junto ao Governo Federal para angariar recursos e realizar a obra de urbanização do Igarapé, que hoje funciona como esgoto a céu aberto, trazendo doenças à população e poluição as águas do Rio Mearim.

O Senador Roberto Rocha deixou claro que para colocar em prática tamanha obra a cidade teria que possuir um projeto para ser levado ao governo Federal e se disponibilizou a ajudar no preparo deste projeto, repassando prontamente a equipe do Vereador o contato com um engenheiro de São Paulo que ficará responsável por preparar o projeto para ser levado ao governo Federal.

Partindo para a área da saúde o médico e Vereador Bruno Curvina, indagou o Senador sobre a implantação de uma central do SAMU na regional de Pedreiras, pois é um serviço com recurso direto do Governo Federal e esta regional é uma das únicas do Maranhão a não possuir este serviço de grande valia. Neste ponto o senador ficou perplexo pela falta do serviço na região e se comprometeu a interceder e lutar pela vinda não só de um anexo, mas de uma central de regulação do SAMU para atender Pedreiras e região. 
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.