DIRETO DA CÂMARA | SAIBA O QUE FOI COLOCADO EM PAUTA PELOS VEREADORES NA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA.


As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem todas as quintas-feiras às 9 horas da manhã. A casa é aberta a todo o público que tenha interesse em assistir os trabalhos realizados pelo legislativo municipal.

Durante o grande expediente da sessão ordinária de hoje a Diretora Centro Educacional Cenecista Corrêa de Araújo, Ana Rosélis, usou a tribuna para agradecer a Monção de Congratulações e Aplausos concedida a ela na sessão solene em comemoração aos 97 anos de Pedreiras. A honraria foi indicada pelas ações que ela vem realizando com os alunos da instituição de ensino, no incentivo de doação de sangue.
O Presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina falou na posição de médico a importância deste tipo de ação, visto que é minoria o número de doadores de sangue em nosso município. E mais importante ainda a conscientização desses jovens para fazer a doação de sangue.
Foi abordado também pelo presidente da casa o requerimento de sua autoria que foi aprovado na última sessão ordinária, um projeto intitulado “Escola na Câmara”, que tem a finalidade de proporcionar as crianças da rede pública e privada do município conhecer as dependências da Câmara Municipal, conhecer um pouco sobre o processo legislativo, o papel dos vereadores e do prefeito, possibilitando que os mesmos participem de palestras educativas dos mais variados temas. O intuito do projeto é que as crianças desde cedo tenham noção de como funcionam os poderes constituídos, seus direitos e deveres e também para estimular o senso crítico dessas crianças desde cedo.

Os vereadores Robson Rios e Elcinho Gírio usaram a palavra durante as preposições verbais para pedir cópias de documentos ao executivo. Robson cobrou cópia do decreto da criação da Secretaria de Articulações Políticas e da Secretaria de Projetos Especiais do município, a fim de constatar a legitimidade dessas secretarias criadas a pouco tempo, uma no final da gestão passada e outra no início desta gestão. O vereador Elcinho pediu novamente cópias dos contratos de locação de veículos do município, os documentos já haviam sido solicitados segundo ele, no dia 29 de março deste ano.
Outras reclamações explanadas pelo vereador Elcinho e discutidas entre os parlamentares foi a situação dos postos de saúde que estão sem atendimento odontológico e a escola Zeca Branco que está com as aulas paralisadas.

O líder do governo municipal na casa, Vereador Filemon Neto, respondeu às situações reclamadas por Elcinho. Em relação ao atendimento odontológico, a princípio está sendo feito no posto de saúde do Bairro São Francisco e no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. A justificativa é que o município ainda não dispõe de materiais suficientes para atender em todos os postos, mas já estão sendo providenciados. As aulas na escola Zeca Branco que ainda não haviam começado por falta de ventiladores serão retomadas, os mesmos já estão instalados o que falta agora é a Cemar fazer o ligamento de energia do prédio.

O vereador Filemon aproveitou ainda para falar da emenda de um milhão de reais que o Deputado Federal Juscelino Filho encaminhou para a saúde de Pedreiras; dos 10 quilômetros de asfalto encaminhados pelo Governo do Estado e da ortopedia que já está funcionando no município, o especialista atende uma vez por semana. A cidade também foi agraciada com 400 casas populares para as famílias carentes.

Pedreiras foi presenteada na saúde e infraestrutura, agora resta aguardar para ver as coisas saírem do papel e acontecerem de verdade na prática. 


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.