DIRETO DA CÂMARA | PISO SALARIAL DOS PROFESSORES AINDA É MOTIVO DE DISCUSSÃO ENTRE SINDICATO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO MUNICIPAL.


As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem todas as quintas-feiras as 9:00 horas da manhã. Os trabalhos da casa são abertos a todo o público que tenha interesse em assistir e participar durante a sessão.

Durante a manhã de hoje diversos assuntos foi colocados em pauta pelos parlamentares, o primeiro deles foi o piso salarial dos professores, repassado pelo Governo Federal aos municípios na quantia de 7,64%.

Ao início da sessão ordinária desta quinta-feira (18), a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pedreiras – SINDSERP, Ana Roberta, usou a tribuna para prestar esclarecimentos relacionados às críticas feitas a ela nas sessões anteriores por alguns vereadores. O que foi dito, é que Ana Roberta estaria muito calada em relação ao piso salarial dos professores e outros assuntos. A presidente do sindicato rebateu: “Antes de qualquer vereador falar que estou calada, primeiro tem que procurar conhecer o meu trabalho e percorrer o caminho que percorro. Em relação ao aumento de um reajuste maior para os profissionais do magistério ficou acordado entre a Secretaria de Educação e Sindicato que após a reunião do Conselho do FUNDEB dando seu parecer, a mesma iria dar uma resposta do que poderia fazer com relação ao aumento. Lembrando que por conta de demora do professor eleito não ter recebido a portaria lhe dando poderes para atuar no conselho, não foram feitas as reuniões devidas e também pela demora da prestação de contas da SEMED.” Concluiu Ana Roberta.


Foi aprovado hoje o requerimento que cria o Programa Educação Alimentar Escolar e Combate à Obesidade, de autoria da Mesa Diretora encabeçado pelo Presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina. O programa incentiva os alunos das escolas municipais a praticarem o consumo de alimentos naturais inseridos no cardápio da merenda escolar em conjunto com a prática de atividades físicas, estabelecimento periódico de avaliações por meio de acompanhamento do peso, altura, circunferência abdominal feito por profissionais. O objetivo é promover a prática da boa alimentação das crianças para ajudar na prevenção de doenças como obesidade, sedentarismo, diabetes e hipertensão. Problemas esses que são muito comuns hoje em dia, mas que podem ser evitados.

O Vereador Elcinho Gírio em sua fala pediu ao executivo que faça a instalação de hidrantes no Mercado Central de Pedreiras, para assim facilitar o trabalho dos bombeiros caso algum acidente ocorra nas proximidades, pois no episódio ocorrido no depósito que pegou fogo nas proximidades na madrugada da última terça-feira (16) o caminhão do corpo de bombeiros teve que sair do local várias vezes para reabastecer com água.

Fazendo uso da palavra o Vereador Gard Furtado fez o pedido de equipamentos de trabalho como balanças e fardamentos para os Agentes Comunitários de Saúde. O vereador relatou que a última vez que esses profissionais receberam material foi a três gestões atrás. 
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.