UNIDADE REGIONAL DE SAÚDE REALIZOU SEMINÁRIO PARA ORGANIZAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE.

O seminário aconteceu nesta quinta-feira (06), no auditório da Associação Comercial de Pedreiras – ACIAP e foi realizado para todos os municípios integrantes da Unidade regional de Pedreiras. A temática foi sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, conhecida como a vacina da gripe. A campanha se inicia este ano a partir do dia 17 de abril e vai até o dia 24 de maio.

A Gestora Regional de Saúde Valdete Cruz fala da importância da realização da campanha: “Esta campanha é muito bem-vinda e como já vem acontecendo há 19 anos já têm desmistificado um pouco mais a questão de que esta vacina seria nociva à população. O Ministério da Saúde conclama a todos os profissionais de saúde, gestores para que trabalhem nessa perspectiva de informar à população que essa vacina é benéfica a todos, inclusive reduzindo o número de atendimentos hospitalares, assim sobrando leitos para serem atendidos os casos mais graves”. Pontuou a gestora.

Esta campanha acontece todos os anos e esta é a 19ª edição realizada pelo Ministério da Saúde para proteger a população, em especial os grupos de risco quanto aos problemas respiratórios e o vírus da gripe, que tem vitimado muitas pessoas.

Ao longo dos anos foi observado que apesar da vacina ter sido atualizada em relação aos vírus circulantes no Brasil e no mundo, ainda se tem vítimas dessa virose por serem vários os tipos de vírus. A novidade desse ano é que a vacina é trivalente, ou seja, combate três vírus isolados que são os mais comuns e que acometeram as pessoas no mundo inteiro no ano de 2016.

A cada ano está surgindo mais grupos dentro do planejamento do Ministério da Saúde para serem protegidos por essa vacina. Este ano além das gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, população indígena, profissionais de saúde e pessoas do sistema prisional também estarão inclusos os professores da rede pública e privada. A cada ano um contingente maior de pessoas está sendo beneficiadas e protegidas.





1 comentários:

  1. Ajudam PT são:

    DIREITA-BURRA [Muito presentes em comentários]

    LUÍS viga NASSIF. Muito acessado por "descoladinhos" Brasil à fora.

    Revista Carta Capital (vá a banca e veja capa dessa semana). rsrs

    "Brasil 247", Lavagem Cerebral: unidimensional. Sem nunca criticar PT, nem 1 dia único [pelo menos pra tentar despistar rsrs].

    Não Desprezem, pois são lidos por pessoal de Cinema; Teatro; Universitárias; professores; "descoladinhos"; "moderninhas"; maconheiros; leitoras da revista CartaCapital. Devem ser bem estudados.

    Sem Grão Mestre João-Santana-o-Milionário, PT ainda trabalha.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.