FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR ACONTECE PELA SEGUNDA VEZ ESTE ANO.

A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar aconteceu no mês de fevereiro deste ano na Praça Corrêa de Araújo, e esta é a segunda realizada no município por esta gestão, que desta vez aconteceu na parte externa do palácio municipal. Os produtos oferecidos na feira são cultivados de forma natural e sem agrotóxicos. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca direcionada pelo secretário a frente da pasta José Wilson (Fifa).

A proposta é abrir novas portas para os produtos da agricultura familiar. O evento se caracteriza com um importante espaço para a promoção dos produtos diversificados produzidos em pequenas propriedades, onde o que prevalece são as relações familiares de trabalho agrícola.

Além de estimular a economia agrícola do município, a feira recebe centenas de pessoas em busca de alimentos mais naturais, livres da manipulação de produtos químicos como os agrotóxicos.

São vários os alimentos que se podem encontrar na feira como frutas, legumes, verduras, arroz, feijão e aves vivas. Todos produzidos pela agricultura familiar. 







Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.