DIRETO DA CÂMARA | SAIBA O QUE FOI DISCUTIDO PELOS VEREADORES NA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (20).

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem todas às quintas-feiras às 9:00 horas da manhã e é aberto a todo público que tenha interesse nos assuntos do poder legislativo.
Na sessão de hoje foi dado parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento e da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final em relação ao Projeto de Lei do Executivo 003 de 05 de abril de 2017, que cria a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança. Ao ser colocado em apreciação, o Vereador Totinho Sampaio pediu vista do projeto para ser analisado, assim só seria votado na próxima sessão ordinária. A alegação do vereador é que teria alguns pontos no projeto que ainda não estavam bem claros para ele. O pedido de vista foi negado por maioria de votos na casa. O projeto foi colocado em votação e aprovado por todos os parlamentares.

A Secretaria de Trânsito e Segurança já havia sido requerida pelo vereador Filemon Neto nos anos de 2015, 2016 e 2017 e este ano será criada coma finalidade de resolver os problemas do trânsito conturbado nas vias urbanas do município, que hoje em dia, se encontram em situação precária. Como também para dar segurança aos pedreirenses, visto que hoje vivemos em uma sociedade que diariamente se vê falar em assaltos e outros crimes afins em plena luz do dia. Com a secretaria, o intuito será amenizar essa situação.

Foi aprovado na sessão de hoje o requerimento de autoria da mesa diretora encabeçado pelo Presidente da Câmara Vereador Bruno Curvina, para que seja feita a doação de um trator para o município de Pedreiras através de emenda parlamentar do Deputado Federal Weverton Rocha, a fim de recuperar as estradas vicinais e consequentemente facilitar o escoamento das produções agrícolas, melhorando assim a vida do homem do campo.

Em preposição verbal o vereador Elcinho Gírio pediu uma Monção de Aplauso ao Colégio Corrêa de Araújo, Tiro de Guerra 08-008 e Comabel por sempre estarem fazendo campanhas de doações de sangue no município de Pedreiras. Ao usar a tribuna, o vereador relatou que recebeu reclamações que a escola Zeca Branco não estaria funcionando porque os ventiladores estão quebrados, mas os aparelhos de ar-condicionado já estão instalados, ele cobrou informações do executivo sobre esta situação. O parlamentar cobrou ainda ventiladores e climatizadores de ar para o mercado central, segundo ele, são poucos os ventiladores que ainda funcionam no local.

A vereadora Ceiça Feitosa deixou seus agradecimentos à Secretaria de Infraestrutura do município por estar atendendo seus pedidos de realização de serviços para o melhoramento da Rua Carlos Martins no Bairro Seringal, Avenida 01 no Parque das Palmeiras e manutenção das estradas vicinais dos povoados São Joaquim, Mondurim e Santa Luzia.

Ao usar a tribuna, o Vereador Gard Furtado falou do repúdio em relação à medida do Governo Federal em fechar as Farmácias Populares de todo o Brasil. Ele sugeriu a mobilização da Câmara Municipal em busca da ajuda de deputados federais e senadores para impedir a medida do presidente. Só em Pedreiras a Farmácia Popular atende 10 municípios da região. O Vereador Bruno Curvina entrou no mérito da questão e pontuou que o Deputado Federal Weverton Rocha já mobilizou toda a bancada nacional do PDT para impedir o fechamento das farmácias. 


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.