DEPUTADO WEVERTON ROCHA FAZ GRAVE DENÚNCIA CONTRA O GOVERNO FEDERAL.


O atual Governo Federal está fazendo um desmonte em importantes programas sociais. Depois de reduzir o valor do financiamento do FIES, cortar as verbas para reforma agrária e de programas de auxílio às mulheres vítimas de violência e acabar com o Ciência Sem Fronteiras, anunciou o fim das Farmácias Popular, um verdadeiro golpe contra nosso povo.

Só no Maranhão, 28 unidades atendem nossa população. É inaceitável acabar com um programa bem sucedido e que existe desde 2004. O deputado Weverton, como líder do PDT na Câmara, vai mobilizar a bancada para evitar esse retrocesso.

Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, o Programa oferece mais 11 itens, entre medicamentos e a fralda geriátrica, com preços até 90% mais baratos utilizados no tratamento de dislipidemia, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de contraceptivos e fraldas geriátricas para incontinência urinária.

A Farmácia Popular visa a atingir aquela parcela da população usuária e não usuária do SUS que tem dificuldade para manter tratamento medicamentoso devido ao alto preço dos medicamentos.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.