DEPUTADO FEDERAL WEVERTON ROCHA MOBILIZA BANCADA MARANHENSE E CONSEGUE SUSPENDER PORTARIA QUE CORTARIA MILHÕES DA EDUCAÇÃO MARANHENSE.


O Deputado Federal Weverton Rocha denunciou no plenário da Câmara Federal cortes milionários no Fundeb, recurso este destinado à educação do estado do Maranhão. O Governo Federal cortou no mês de abril R$224 milhões de reais em recurso, referente à devolução de repasses adiantados em dezembro de 2016 aos estados e municípios. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, na Portaria n°565 de 20 de abril de 2017, e também atinge Ceará, Paraíba e Bahia.

Nesta terça-feira (25), a bancada maranhense conseguiu uma importante vitória para nosso estado. Em reunião com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, suspendeu o corte milionário dos recursos do Fundeb, fundamental para arcar com as despesas e investimentos na educação.

Uma Medida Provisória será editada até quinta-feira para que a devolução dos recursos seja parcelada, diminuindo assim o impacto junto às prefeituras atingidas. É uma grande vitória, a união da bancada foi essencial para que fosse possível reverter a situação junto ao Governo Federal.


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.