APROVADOS EM CONCURSO DA PMMA ANO DE 2012 LUTAM POR NOVO CURSO DE FORMAÇÃO.

Atualmente o Estado tem uma média de 870 aprovados no concurso público da Polícia Militar do Maranhão realizado em 2012, os mesmos estão Sub Judice prontos para fazer o Curso de Formação, todos esses candidatos já fizeram as principais etapas, 1º prova, 2º TAF, 3º Psicotécnico e 4º Exames. Agora só resta Investigação Social (5º etapa) e o Curso de Formação (6º e última etapa).

Segundo a comissão dos  sub judice da PM, os 320 militares convocados que estavam fazendo o Curso de Formação de Soldado (CFSD), por força de uma medida liminar, tiveram o curso suspenso também por outra decisão liminar, que acolheu pedido de tutela de urgência da Procuradoria Geral do Estado.

O Governo alega que não conta com recurso para chamar os sub judice, mas recentemente nomeou  1.196 policiais militares que se formaram na turma de março de 2017. Esse efetivo ainda não é o suficiente para a nossa realidade. No Maranhão, mesmo com os novos PM’s, o efetivo está muito longe de cumprir com a determinação das Organizações das Nações Unidas (ONU), que aponta a necessidade de, no mínimo, um policial para cada 250 pessoa em média. Aqui temos 1 policial para 850 habitantes

Sabemos que em todo território maranhense a população está precisando de segurança e esses novos candidatos serão mais um reforço para os batalhões do Maranhão. Pedreiras se tornou batalhão em 2014 e ainda não tem o quantitativo de batalhão. Hoje a cidade conta em média com 140 policiais para atender 15 cidades, sendo que o ideal seria 260 PM’s. Juntado esses novos com os Sub Judice que ainda irão fazer o curso será uma boa oportunidade para melhorar as estratégias de segurança da nossa região, nessa nova turma tem 13 candidatos para Pedreiras, prontos para fazer o curso e posteriormente promover um bom trabalho.

Os sub judice têm lutado por seus direitos e já se reuniram em comissão para apresentar sua situação jurídica para autoridades políticas do estado, que serviu de canal para que chegasse até o Secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela, que apenas afirmou que se pudesse, convocaria todos.

A causa dos sub judice é legítima e justa! É preciso que se aumente o contingente policial no estado, para que a população tenha mais segurança. A nossa esperança é que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, convocando esses sub judice restantes para um novo curso de formação.

11 comentários:

  1. Primeiramente quero parabenizar o blog .
    Estamos ae na batalha esperamos que o estado faça a sua parte somos uns 800 sub judice que estamos Aptos ao curso de formação e queremos servi ao Estado do Maranhão na honrada polícia militar. ...

    ResponderExcluir
  2. Os sub judices são uma realidade,que o estado do Maranhão precisa para somar na segurança pública, que venho o mais breve esse novo curso ...Parabéns ao blog por nós apoiar nessa causa.

    ResponderExcluir
  3. No que diz respeito aos últimoseus dados divulgados sobre a violência no país o estado do Maranhão teve um grande aumento da criminalidade e o que geral insegurança para a população, e uma das formas de coibir a violência de forma ostensiva é o número de policiais/habitantes. Excelente publicação, torço para que ganhe força.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, parabéns ao blog, estamos aqui na luta e aptos para as próximas etapas, que são a investigação e curso. Estamos ansiosos pelo mesmo, com fé em Deus e a ajuda das mídias e sociedade, somaremos ao efetivo atual para proteger e servir a sociedade.

    ResponderExcluir
  5. O blog está de parabéns,essa prorrogação dá devida formação dos candidatos classificados deveria ser revogada,fazendo com que os demais candidatos que estão no processo de formação,deveriam ser forma imediatamente,precisamos de mais soldados dá PM nas ruas para nós dá a tão sonhada segurança.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela ótima publicação e pela sensibilidade de como colocou as informações. Esperamos que o governo do estado possa nos ver e apoiar também essa causa, os sub judice só iram reforçar a segurança no estado. Esperamos que o governo dê a segurança, de que esse aptos para curso iram se formar e consequentemente serem nomeados. O estado só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  7. E bom que o governo não os esqueçam pois formou gente com situação igual...
    direitos iguais.

    ResponderExcluir
  8. Tambem Merecemos de forma justa e honrosa, estarmos no curso de formação e possivelmente sermos nomeados, pois o direito deve ser igual para todos,temos que agradecer ao blog por está do nosso lado dando essa força a qual Merecemos.

    ResponderExcluir
  9. Venho em nome de todos os sub judeces agradece ao blog pela força aos companheiros que estão nessa luta incansável, venho aqui deixar o meu apelo ao governador do estado, o Sr.flavio Dino, para que convoque os sub judeces da pm ma aptos para o curso de formação, para que possamos somar forças na segurança pública do estado e no combate a criminalidade. Peço ao governador que se sensibilize com a nossa reivindicação, porque já passamos por várias etapas do certame, faltando apenas a investigação social e, o tão sonhado curso de formação. Sr. Governador, passando vários meses nos preparando para o (taf), muitos de nós até pediram dinheiro emprestado para fazer os exames médicos,que por sinal sao muito caros, várias despesas com viagens para São Luís, eu sei que o senhor tem um grande coração e vai olhar por nós. Porque não vamos desistir desse sonho...vamos lutar até o dia da GLÓRIA........

    ResponderExcluir
  10. Essa historia de sub-judice é complicado. O Governo devia ver com bons olhos.

    ResponderExcluir
  11. vamos sub-judice a causa é justa e Deus vai tocar no coração do Gov. Sr Flavio Dino que precisa ver com bons olhos nossa situação.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.