UNIÃO DE GIGANTES | TEATRO ARTHUR AZEVEDO COMEMORA 200 ANOS COM MUSICAL JOÃO DO VALE – PEDREIRENSES PARTICIPARAM DA SELEÇÃO.

 O Teatro Arthur Azevedo em São Luís irá comemorar neste ano o seu segundo centenário, e para marcar a data estará realizando o musical João do Vale, o espetáculo que narrará a vida e obra do cantor e compositor pedreirense.

Ao contar a história do artista de nossa cidade, nada mais justo do que ter protagonistas da Princesa do Mearim no enredo. 15 artistas de Pedreiras participaram da audição em São Luís, o selecionado na primeira fase foi o jovem Yure Leal, que ainda passará por uma segunda fase de teste.  

A previsão para estreia do espetáculo é em junho deste ano. O musical é a principal atração das festividades referente ao bicentenário de Teatro Arthur Azevedo. A escolha da homenagem a João do Vale ocorreu devido a sua forte influência na música maranhense e nacional. Cantor conhecido por falar sobre a vida do homem do campo nordestino e de suas dificuldades de acesso a recursos básicos. O artista teve várias de suas composições interpretadas por cantores de renome como Maria Betânia, Tim Maia e Tom Jobim. No ano de 2016 completou-se 20 anos que o Brasil perdeu seu grande artista.






Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.