PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (13) COMEÇA A SEMANA DO LIRAA, ENTENDA A CAMPANHA.


Do dia 13 a 17 de março será realizado em Pedreiras a campanha denominada LIRAa, que significa Levantamento de Índice Rápido do aedys aegypti. As equipes de vigilância do município, supervisionadas pelos técnicos do estado estarão visitando os domicílios fazendo levantamentos e tratamento das águas que possam ser abrigo das larvas do mosquito. 

O Liraa permite diagnóstico rápido da situação das localidades para direcionamento das ações de controle do vetor e realização de ações de educação em saúde. A finalidade desta campanha é demonstrar através de dados a situação de infestação do município no prazo médio de uma semana. Rapidez e oportunidade de informações, identificar os criadouros predominantes e permitir o direcionamento das ações de controle nas áreas mais críticas.

Ao final desta semana de campanha, teremos os dados estatísticos de dengue no município e então será iniciado o planejamento de ações a serem desenvolvidos a princípio nos bairros em situações mais críticas. Os dados serão divulgados para toda a população, para que passem a colaborar também com as equipes de saúde no sentido de acabar com o aedys. 

João Andreza que é Supervisor de Endemias e Controle de Doenças do município, informou ainda que os imóveis que estiverem fechados, será vistoriada a casa anterior, para que nenhuma área fique vulnerável.

Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras - Vereador Bruno Curvina e João Andreza - Supervisor de Endemias e Controle de Doenças do município.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.