PROJETO CINE EU QUADRILHEIRO É REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ NO POVOADO PACAS.

O projeto Cine Eu Quadrilheiro tem o objetivo de dar maior visibilidade ao movimento junino rural. Organizado por um dos participantes do movimento Maurício Monteiro e apoiado pelo presidente da Junina local Itamar Júnior. Foi exibido o documentário Matutos do Rei, da cidade de Açailândia no Maranhão.

Atualmente o movimento junino pedreirense conta com 2 quadrilhas no interior, a Pra lá dos Cafundós e Pisa na Fulor. No mês de junho será realizado na zona rural um concurso regional, onde segundo Mauricio Monteiro a intenção é voltar os olhos do mundo junino para a valorização do movimento no interior da cidade.

Todas as articulações já estão sendo feitas, os quadrilheiro já tem o apoio da comunidade tendo em vista a grande aceitação que foi o cine, e também das lideranças da comunidade, apoio dos vereadores Adonias Quineiro e Gard Furtado, que compareceram ao cine e ficaram bastante empolgados com o projeto. Apoio também do presidente da Câmara Municipal de Pedreiras vereador Bruno Curvina que sempre incentiva os projetos do movimento, como também outros que com certeza virão unir forças a este projeto o levando ao êxito.

O projeto atraiu muitos telespectadores do Povoado Pacas e vizinhos. O cine eu quadrilheiro continuará seus trabalhos em outras comunidades e cidades.                        


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.