PEDREIRAS PARTICIPARÁ DA AÇÃO “A HORA DO PLANETA” NESTE SÁBADO. FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO.

A Hora do Planeta é um movimento de combate ao aquecimento global realizado pela World Wide Found for Nature (WWF), uma organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental. O ato objetiva mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, e em Pedreiras realizada pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Juventude; de Meio Ambiente; de Infraestrutura; de Políticas para Mulheres e da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo. 

O evento acontecerá às 19h30min em frente ao Palácio Municipal, além do ato de desligamento das luzes, haverá várias manifestações culturais e apresentação da banda Barbas de Noé. 

Governos, empresas e a população do mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global, como uma forma de despertar a consciência em relação a vida na terra.

Para os organizadores, “quando pensamos no mundo nos dias de hoje vemos o progresso como o principal objetivo nos levando ao uso desenfreado e principalmente ao consumo de recursos naturais. Entretanto, não temos ideia de onde vêm esses recursos e que eles ser limitados”.

Tendo em vista essa reflexão, a ONG WWF entidade que luta pelas causas ecológicas no mundo, criou em 2007 um projeto que consistia em apagar das luzes por um período de 60 minutos (correspondente a 1 hora) provocando a reflexão e motivando a conscientização dos cidadãos do mundo sobre as causas ambientais e sustentáveis.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.