EM MENOS DE 24 HORAS DOIS CASOS DE SUSPEITA DE MENINGITE DERAM ENTRADA NO HOSPITAL DE PEDREIRAS.


Ontem à tarde uma jovem de 24 anos deu entrada no hospital geral de Pedreiras com quadro de cefaleia intensa, desorientação, febre e rigidez de nuca; logo o médico plantonista levantou a suspeita de meningite, chegou a ser coletado o Licor Cefalorraquidiano (exame para diagnosticar meningite) que reafirmou a suspeita da doença. 

Solicitado transferência imediata, a família iniciou a jornada por um hospital de referência infectocontagiosa. Pela madrugada a família entrou em contato com Dr. Bruno Curvina, vereador e médico, que conseguiu uma avaliação em Teresina no hospital Natan Portela, referencia pra esses casos no Piauí. 

Hoje novamente, outra paciente, desta vez natural de Joselândia, deu entrada com o mesmo quadro e está no momento aguardando leito para ser transferida para avaliação. 

Sabe-se que meningite é uma doença infectocontagiosa bastante agressiva, pode ter natureza viral ou bacteriana e que na maioria das vezes, quando não leva ao óbito, costuma deixar graves sequelas, como foi o caso bastante divulgado há um tempo pelas mídias, da jovem Janaina, do bairro matadouro. 

Fica o alerta para os sintomas citados: cefaleia, febre alta, rigidez de nuca; diante desse quadro procure prontamente um hospital de REFERÊNCIA para ser avaliada e receber o tratamento adequado. Sendo rapidamente diagnosticado, a doença pode ser tratada e não deixar sequelas.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.