DIRETO DA CÂMARA | SAIBA OS PRINCIPAIS ASSUNTOS DISCUTIDOS NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DESTA QUINTA-FEIRA (09).


As sessões da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem todas as quintas-feiras, as 9:00 horas da manhã. A casa é aberta a toda a população pedreirense que queira assistir à sessão.

Nesta quinta-feira (09) o principal assunto abordado entre os vereadores foi o abono do Fundeb e o piso salarial dos professores. A professora e presidente do SINDSERP, Ana Roberta, discutiu com os parlamentares propostas do executivo municipal e as contrapropostas da classe. 

Ana Roberta usou a tribuna da casa, e ao iniciou sua fala indagando o Projeto de Lei que foi encaminhado à câmara oferecendo somente o valor do reajuste do piso nacional dos professores, que é de 7,64%, o que já é assegurado pelo Governo Federal, pela lei do piso 11.738/2008. Ela ressaltou que só haveria necessidade de enviar este projeto se o reajuste fosse de um percentual maior do que o previsto.

Segundo a presidente, desde janeiro que o sindicato vem conversando com o governo municipal sobre o reajuste. A proposta do prefeito Antônio França é que a porcentagem seja arredondada para 8%, mas a contraproposta dos servidores é que seja de no mínimo 10%. 

Os professores que estiveram presentes na sessão de hoje junto ao sindicato, receberam todo o apoio dos parlamentares, para junto ao poder executivo entrar em um acordo viável que o município tenha condições de pagar e que agrade aos profissionais da educação.






Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.