DIRETO DA CÂMARA | SAIBA O QUE FOI COLOCADO EM PAUTA PELOS VEREADORES DE PEDREIRAS NA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (30).


As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem todas as quintas-feiras as 9:00 horas da manhã e é aberta a toda população que se interessa em acompanhar o que é discutido pelos vereadores.

Na sessão desta quinta-feira, dia 30 de março, a vereadora Ceiça Feitosa usou a tribuna para relembrar os requerimentos de sua autoria aprovados pela casa, ela pediu a presidência que reencaminhasse todos os pedidos feitos ao governo municipal.

Os vereadores Filemon Neto e Jossival saturnino foram oficialmente indicados como líder e vice-líder do governo municipal na Câmara de Pedreiras. Em suas palavras o vereador Filemon se colocou a disposição da população em geral, imprensa e demais vereadores como ponte até o poder executivo. Na tribuna, o líder do governo cobrou ainda fiscalização por parte da Polícia Militar nos eventos de raly que acontecem na cidade, mais especificamente no último que aconteceu, o Toro Lama. Segundo o vereador, uma pequena parte dos participantes do evento se deslocou do local do evento e ficaram circulando pelas ruas do Bairro Mutirão incomodando a população com o alto barulho das descargas adulteradas das motos, ainda nas primeiras horas da manhã. O parlamentar deixou claro que é totalmente a favor do evento, mas as motos que participam não podem circular dentro da cidade devido ao barulho elevado das motocicletas e por não estarem devidamente adaptadas conforme as leis de trânsito e reforçou o pedido da fiscalização da PM.

O vereador Zezinho do amor adentrou no assunto envolvendo os eventos de raly e falou que algumas pessoas usam a eventualidade para fazer baderna nas ruas, o que acaba sujando o nome do evento. Ele parabenizou o vereador Filemon por sua colocação e também parabenizou também o senhor Denor pela belíssima organização do Toro Lama.

O parlamentar Jossival Saturnino ao fazer uso da palavra falou da feira do Braz que vem acontecendo em Pedreiras. Segundo ele, foi cobrado pelos empresários da cidade para averiguar a legalidade da feira. A justificativa é que pessoas de outros locais estão levando a renda do município e deixando os empresários locais no prejuízo. O presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina entrou no mérito da questão e falou que já esteve junto a Associação Comercial e o advogado na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, mas o que foi constatado é que os feirantes do Braz possuem alvará para venderem seus produtos na cidade. 


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.