DEPUTADO FEDERAL WEVERTON ROCHA FALA SOBRE AÇÃO PENAL DO STF.

Nesta semana repercutiu a nível nacional a notícia de um inquérito judicial do Deputado Federal Weverton Rocha, da época em que ocupou o cargo de Secretário de Esportes no governo do Maranhão, na gestão do então Governador Jackson Lago.

Weverton usou a tribuna da Câmara dos Deputados durante a sessão para esclarecer o episódio ocorrido. O deputado esteve como Secretário de Juventude e Esportes do Maranhão, durante dois anos, na gestão de Jackson Lago, quando em abril de 2009 o governador foi caçado, segundo Weverton, de forma injusta.

O parlamentar relatou que logo que o governo de Roseana Sarney voltou a administrar o estado, iniciou-se uma perseguição a todos os ex-secretários da administração anterior. O Secretário de Segurança da época formou uma comissão de delegados da Polícia Civil e iniciou a inquisição de todos os ex-secretários para de qualquer forma incriminá-los. Weverton explanou que teve vários processos contra sua pessoa. Os três processos que viraram ação penal foram julgados, houve aceitação da denúncia, defesa e absolvição.

Depois de quase dez anos do ocorrido, o último inquérito que está nas mãos da justiça está em andamento, e o deputado fez questão de falar que isso para ele não é retaliação nenhuma, pois acredita na justiça e esse processo será resolvido de forma correta.

O Deputado Federal Weverton Rocha iniciou uma campanha andando pelo Maranhão construindo um projeto para se candidatar a Senador. Nessas andanças tem mobilizado inúmeros prefeitos e lideranças políticas e isso acendeu a lanterna de alguns políticos que querem permanecer no poder. Dessa forma conseguiram desengavetar um processo antigo da época que o deputado foi secretário de esporte do Maranhão, no governo Jackson lago. O deputado prontamente respondeu com documentos que comprovam a ausência de culpa e, no momento, esses processos estão no STF aguardando julgamento. Agora é aguardar os próximos capítulos dessa novela da polícia brasileira.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.