COLÉGIO JANOCA MACIEL DE PEDREIRA REALIZA SEMINÁRIO DE FIGURAS FOLCLÓRICAS.

A cidade de Pedreiras é berço de artistas e poetas, terra de João do Vale onde a poesia flui nas ruas, esquinas, escolas e por toda parte. Valorizar nossa cultura e não deixar morrer nossa história foi com esse pensamento que os alunos do 9° ano, turno vespertino da U.E Janoca Maciel, sob a supervisão e orientação do professor de Português Marcus Krause realizaram no dia 31 de março o I SEMINARIO DRAMATIZADO DE FIGURAS FOLCLÓRICAS DE PEDREIRAS.

Os alunos dramatizaram alguns personagens  que deixaram suas marcas em anos passados e eram bem conhecidos de toda a comunidade tais como: Juca do Milho, Niquelado, Pequapá Boemia e outros. Os alunos, educadores e todos que prestigiaram o seminário adoraram a forma  como foi realizado o seminário. O seminário foi todo baseado no livro FIGURAS FOLCLÓRICAS DA TERRA DE JOÃO DO VALE do poeta, escritor e historiador Filemon Krause, que também se fez presente na escola e, além de prestigiar o trabalho dos estudantes, foi homenageado. Neste ano é o segundo poeta pedreirense que realiza atividade na escola Janoca Maciel, Samuel Barreto já foi convidado e esteve lá por duas ocasiões.  Com isso valorizamos a cultura e poesia local é fomentamos nos alunos o desejo por novas literaturas de poetas da Terra de Joao do Vale. Além de valorizar nossos poetas com a realização deste seminário também não deixamos no esquecimentos fatos e pessoas que marcaram nossa historia, ressaltou o professor Marcus, responsável pelo projeto.

A escola Janoca Maciel tem como gestores Claudia Dantas e Fatima e esta localizada no bairro Novo Seringal. O evento foi prestigiado por alunos, educadores da escola, servidores corpo pedagógico e administrativo.

O Seminário teve ainda o apoio da FUP de Pedreiras e do vereador Filemon Neto.

Nossa historia e nossas raízes não podem ser esquecidas.







Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.