CENTRO DE ENSINO OLINDINA NUNES FREIRE, SAIBA COMO ESTÁ O ANDAMENTO DA REFORMA.


O Centro de Ensino Olindina Nunes Freire, historicamente foi uma das instituições de ensino mais tradicionais na cidade de Pedreiras, tendo várias personalidades da atualidade concluído seu estudo naquela unidade. Há alguns anos, as atividades educacionais no prédio foram paralisadas para reforma do prédio, assim, os alunos estão alocados em outro prédio enquanto a reforma não é concluída. 

O presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, vereador Bruno Curvina esteve na tarde desta sexta-feira (10), visitando o a instituição em busca de informações e fiscalizando como anda a reforma do colégio. O vereador conversou com o engenheiro e com o encarregado da obra que esclareceram alguns problemas que vem acontecendo e atrasando o bom andamento da obra.

Segundo Elves Lima – engenheiro, o valor da verba destinada para a reforma do prédio é de 1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil reais), do Governo do Estado. O prazo para entrega concluída seria no dia 30 de março, porém houve um espaço de tempo em que o trabalho foi paralisado, segundo eles, devido a problemas com algumas empresas quarteirizadas que abandonaram a obra, impedindo assim o êxito na data de entrega. 

Luciano Santos, encarregado da obra, falou também que um dos motivos para o atraso é que as distribuidoras demoraram a entregar alguns materiais, como exemplo, as telhas que vieram de São Paulo e demoraram quase 3 meses para serem entregues. Ele destacou ainda que não falta a verba para compra de materiais, que tudo está sendo repassado conforme foi acordado, e prevê o novo prazo de entrega de no máximo até o mês de julho.

O vereador Bruno Curvina, pediu também que fosse visto o problema de uma galeria de circunda o prédio, acumulando água das chuvas e propiciando um possível foco de larvas de mosquitos da dengue, comprometeu-se também em retornar no novo prazo estipulado para novamente verificar os andamentos na finalização da tão sonhada reforma da Escola Estadual.







Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.