AUDIÊNCIA PÚBLICA EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER REUNIU DEZENAS DE PESSOAS.


Nesta quarta-feira (08), em que foi celebrado mundialmente o dia da mulher, foi realizado na Câmara Municipal de Pedreiras uma audiência pública com o tema “Violência contra a mulher e o feminicídio no município de Pedreiras – Prevenção e combate”.

A convite do Presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina e da Secretária da Mulher Janne Gleb, o evento contou com a presença autoridades do poder judiciário, Dr. Marco Adriano (Juiz titular da 1ª Vara da comarca de Pedreiras), Dr. Arthur Gustavo (Juiz substituto da 3ª Vara da Mulher), Dra. Ana Gabriela (Juíza da 2ª Vara da Criança e do Adolescente) e o Dr. Evaldo de Sousa Filho (Defensor Público). Os mesmos fizeram parte da mesa de discursão do tema junto às demais autoridades do município, Francinete Braga (Presidente da FUP), Alexsandra Saturnino (Primeira Dama de Pedreiras), Ceiça Feitosa (Vereadora), Socorro Leite (Secretária de Assistência Social), Fátima do Forró da Velha (Representando a sociedade civil) e Valdete Cruz (Gestora Regional de Saúde). 

O plenário da câmara foi preenchido pelas mulheres da Igreja Adventista, Grupo de Dança Projeto Fizumba, grupo de teatro Vidarte, vereadores Zezinho do Amor e Zé Renato e a população em geral. 

Ao início da solenidade a cantora pedreirense Dilza Siqueira, homenageou através da música todas as mulheres presentes. Em seguida, a Nutricionista da Secretaria da Mulher, Ruth Barrêto, fez a abertura oficial da audiência. Os grupos presentes fizeram suas apresentações, os representantes da mesa discutiram o tema e explanaram suas preocupações com o índice de violência contra a mulher no nosso município e se colocaram a disposição da população. Ao final, toda a sociedade civil teve a oportunidade de usar a palavra e explanar sua opinião em relação ao tema. Ao encerramento da solenidade foi oferecido um coquetel a todos os presentes.




















Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.