ATENÇÃO BÁSICA REALIZA ENCONTRO DE REESTRUTURAÇÃO COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

Durante todo o dia desta quinta-feira (23), os profissionais da saúde da Atenção Básica do município estiveram reunidos com o objetivo de atualizar conhecimentos e remapear toda a área da cidade que não esteja sendo assistida pela Estratégia de Saúde da Família – ESF.

A coordenadora da Atenção Básica Edinete Carvalho deu mais detalhes do encontro realizado hoje. “Este é o primeiro encontro de reestruturação da atenção básica, com o objetivo de remapear as áreas novas das cidades que ainda não estão sendo assistidas pela Estratégia de Saúde da Família. Vamos sentar em grupos com os agentes comunitários de saúde, enfermeiros e agentes de endemias para dar assistências para novas ruas, loteamentos, bairros, visto que nosso município está em processo de crescimento e é necessário realizar esse trabalho em toda localidade pedreirense. Relatou a coordenadora.

São vários os programas de saúde dentro da atenção básica, como por exemplo, vitamina A, ferro, hipertensão, diabetes, hanseníase, tuberculose, saúde da mulher, saúde da criança, saúde da pessoa com deficiência, saúde do homem e dos portadores de câncer.

Edinete destacou ainda, que com uma atenção básica bem planejada dá pra diminuir o número de hospitalizações e a grande demanda pacientes no hospital.

O médico e presidente da Câmara vereador Bruno Curvina, participou da abertura do encontro onde destacou em sua fala a importância do melhoramento da atenção básica e ressaltou alguns pontos onde essa melhoria já é visível, em relação ao deslocamento das equipes, laboratório e exames. Ele, como membro do poder legislativo municipal se colocou a disposição para ajudar os servidores da saúde no que estiver ao seu alcance e disse que as portas da Câmara Municipal sempre estarão abertas a todos. 





Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.