LEGISLATIVO | SAIBA OS PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDREIRAS NA ÚLTIMA SESSÃO.


Semanalmente acontece a sessão ordinária na Câmara Municipal de Pedreiras, na qual a mesa diretora e os demais vereadores abrem a casa para discutir com autoridades e a sociedade civil organizada a situação atual de vários setores do município.

Foi debatido pelos vereadores o Projeto de Lei do Executivo, que contrata temporariamente funcionários para alguns setores, professores da zona urbana ganham dobra e os da zona rural farão o seletivo temporário. Os vereadores querem conservar o princípio da igualdade para que professores das duas zonas tenham o mesmo direito. A Secretária de Educação Conceição Cunha foi convidada a comparecer na próxima sessão para que o Projeto de Lei volte a ser discutido. 

Em relação à infraestrutura, foi colocado em discursão alguns buracos que são feitos pela CAEMA nas ruas da cidade na hora de consertar os vazamentos. Muitos falam que existe uma parceria entre prefeitura e a companhia, em que a secretaria de infraestrutura ficaria responsável por tampar esses buracos. O anseio do legislativo é que o gerente da CAEMA compareça ao plenário para discutir se realmente existe essa parceria documentada, e em caso afirmativo coloca-la em prática. 

O Conselho Municipal de Saúde esteve presente na sessão, o presidente Jailson Rocha, contestou o Projeto de Lei do Executivo aprovado pelo legislativo na gestão passada, que isenta clínicas particulares que tenham convênio com o SUS de pagar impostos ao município. Jailson alegou que o conselho não foi informado do projeto no período de sua tramitação, e que o município em meio à crise econômica jamais poderia abrir mão de receitas de órgãos particulares. Os vereadores se comprometeram a procurar o prefeito para tratar da situação. 

O Deputado Estadual Vinicius Louro usou a tribuna para apresentar o resumo de seus projetos para Pedreiras nos últimos dois anos, afirma que destinou aproximadamente 2 milhões em obras pra Pedreiras, no entanto, alguns vereadores indagaram que nenhum desses projetos foi concluído, segundo o deputado, devido à deficiência do gestor anterior, o mesmo aguarda o interesse do atual prefeito para por em pratica suas obras.

Um dos projetos abordados pelo deputado foi a construção do anel viário no sentido da Avenida Lourival Alves pereira que ajudaria a melhorar o transito na avenida principal. O vereador Robson Rios lembrou que o atual prefeito, juntamente com o deputado Fábio Macedo teriam o mesmo projeto, no entanto, no sentido das instalações do IFMA e do futuro hospital do estado. O Presidente Bruno Curvina, orientou uma parceria entre os deputados na realização de um estudo técnico para ver qual dos trechos em evidência teria melhor viabilidade para o crescimento da cidade.


         Jailson Rocha - Presidente da Comissão Municipal de Saúde

Deputado Estadual Vinícius Louro
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.