DIRETO DA CÂMARA | VEJA O QUE FOI DISCUTIDO PELOS VEREADORES NA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA QUINTA-FEIRA (23).


Nesta semana, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pedreiras foram discutidos assuntos diversos e de grande interesse para a população do município. Dentre eles, atraso salarial dos garis, reajuste do piso salarial dos professores e recuperação das vias rurais.

Ao usar a tribuna, o vereador Robson Rios colocou em discussão o atraso salarial dos garis. Segundo ele o ex-prefeito não quitou o mês de dezembro que seria de sua responsabilidade e o mês de janeiro, de responsabilidade do atual gestor, também não teria sido pago. O presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina destacou preocupação sobre o a situação dos garis da cidade, e que já conversou com o prefeito municipal Antônio França e teve a garantia do mesmo de que amanhã (24) o salário desses funcionários já estará nas contas.

Outro assunto bastante debatido na casa foi o reajuste do piso salarial dos professores do município. O piso nacional terá aumento de 7,64%, e foi colocado que o prefeito irá arredondar para 8%. A discussão se deu por uma suposta divisão dessa porcentagem em duas vezes, o que não foi bem visto pelos parlamentares.

O vereador Totinho Sampaio usou a tribuna para pedir paliativo em algumas estradas da zona rural nesse período de chuva tão rigoroso, alegando a dificuldade dos ônibus escolares de chagarem aos seus destinos para levarem os alunos até as escolas. A colocação do vereador estimulou os outros parlamentares a indagar a recuperação de outras estradas vicinais do município.

Dentro do debate o vereador Jossival explanou que essa recuperação já foi feita na estrada que liga a zona urbana ao povoado Sítio Novo, como também em outros locais.


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.