ORDEM DEMOLAY EM PEDREIRAS COMEMOROU 2 ANOS DE INSTALAÇÃO.

Capítulo Cavaleiros do Vale do Mearim (Nº870)

No último sábado, 29/10, o Capítulo Cavaleiros do Vale do Mearim (Nº870), da cidade de Pedreiras - MA, realizou mais uma belíssima cerimônia pública em comemoração ao segundo ano de instalação da irmandade, que também comtemplou pais de novos membros. As dependências da Loja Maçônica Gonçalves Lêdo (Nº20), casa do grupo, recebeu muitos convidados, dentre estes, estiveram presentes os denominados Tios: Iub Nathasje - Grande Mestre Estadual Adjunto; Lúcio Portela, Grande Orador Nacional Adjunto; Marquinhos, Grande Tesoureiro Estadual; André, Grande Orador Estadual Adjunto, Ir. Franco Nascimento, Mestre Conselheiro Estadual; Ir. Alan, Mestre Conselheiro do Cap. Joacy Farias Mendes nº623 e Ir. João Victor, representando o Cap. Waldemar Gomes Pereira Nº 534.




SOBRE A ORDEM DEMOLAY?

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land.

Nossa Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Ou, nas palavras do Primeiro Diácono na Cerimônia de Iniciação:

“O grande objetivo de nossa Ordem é ensinar e praticar as virtudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual nos aproximamos. Nós procuramos, sinceramente, ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegarmos aos anos da maioridade, possamos ser melhores homens.”

O Capítulo DeMolay é responsável por conceder os Graus Iniciático e DeMolay e é a célula base de nossa Ordem. Existe também a Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, que se reúne em Priorados, que são responsáveis por conceder o Grau de Nobre Cavaleiro e do Ébano e algumas outras encenações opcionais. Além dessas duas organizações temos também a Corte de Chevalier, que é uma organização que congrega os DeMolays que receberam o Grau de Chevalier, que é a maior honraria que um membro ativo da Ordem DeMolay pode receber.

Cada uma dessas organizações congrega jovens de diferentes idades e que possuem necessidades e aspirações diferentes e você, como um membro, poderá aprender várias e preciosas lições que lhe auxiliarão na vida adulta, tais como:
  • Falar em público; 
  • Procedimentos parlamentares; 
  • Hierarquia e disciplina; 
  • Respeito às regras; 
  • A importância de auxiliar a comunidade; 
  • Responsabilidade. 
FONTE : https://www.demolaybrasil.org.br/infos?cd_info=26-O-que-e-a-Ordem-DeMolay
Comentários