UM DIA VOCÊ PERDE; NO OUTRO, VOCÊ GANHA


A política é como um jogo. E, todo jogo há quem ganha e há quem perde. Alguns jogos o resultado dá empate. Mas no jogo da política não pode ter empate. Sempre tem alguém que vai ganhar e outro vai perder. Assim aconteceu com o atual secretário de Estado da Indústria e Comércio Simplício Araújo, que após perder em duas importantes prefeituras do interior do Maranhão com o partido Solidariedade (Pedreiras e Trizidela do Vale), agora se vê vitorioso na capital do Estado com a vitória do atual prefeito Edivaldo Holanda Junior, seu aliado, reeleito com o apoio do governador Flávio Dino. 

Ontem, na hora que o programa Fantástico da Rede Globo exibiu o resultado final das eleições em São Luís, o prefeito reeleito apareceu ladeado de familiares, amigos e correligionários; e, dentre eles, lá estava Simplício Araújo posando para a felicidade, digo, para a foto.  Há quem já especule que com a vitória de Edivaldo Holanda o secretário já começa a sonhar com a sua volta à Câmara Federal nas eleições de 2018, já que o deputado federal Weverton Rocha começa a se articular para sair candidato ao Senado. 

Bom, eu só sei que Simplício Araújo, ontem, 30, com o resultado das eleições, estava bastante eufórico. Até trocamos algumas palavras via “Whatsapp”, onde na oportunidade disse-o que tinha visto a matéria no Fantástico, na qual a imagem do secretário fora exibida em rede nacional. 

Certo que 2018 ainda está muito longe, mas há tempo suficiente para o secretário juntar e colar os pedaços de esperanças que ainda sobraram. 

Texto: Joaquim Filho
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.