SEGURANÇA - POLÍCIA SAI ÀS RUAS E REALIZA BRITZ EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE

Imagens: Hidelbrando Soares

Policiais Militares do 19º Batalhão de Pedreiras realizam nesta noite, 29/10, blitz em veículos nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale. A ação comandada pelo ten. Vasconcelos visa garantir a segurança da comunidade, combatendo qualquer tipo de ilegalidade. A abordagens, além de preventiva e repressivas, também tem o caráter educativo. 

Durante o trabalho da polícia foram removidas películas aplicadas irregularmente no para-brisas tiveram que ser removidas. 

SOBRE AS PELÍCULAS APLICADAS NOS PARA-BRISAS:

As películas oferecem um certo grau de privacidade, ao condutor e passageiros. Conforto contra a luminosidade, proteção do calor e da emissão dos raios solares.

O grau de aplicação desse acessório, não pode oferecer riscos a segurança no trânsito.

Em atendimento a resolução nº 254/2007, do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN,a Polícia Militar vem coibindo as práticas abusivas dos condutores que inserem películas acima do permitido em seus veículos.

A resolução diz que a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa incolor, 70% no pára-brisa colorido, 70% nas janelas das portas da frente, 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro) indispensáveis à dirigibilidade do veículo. O veículo com uma película muito escura, dificulta a visibilidade do motorista, acarretando acidentes nas vias públicas. Essa aplicação acima do permitido é considerada infração de trânsito.

A retirada das películas dianteiras do para-brisas, é uma medida de segurança da polícia



Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.