PEDREIRAS PARTICIPA DE GRANDE AÇÃO SOCIAL EM BELÁGUA


Representantes da Loja Maçônica Gonçalves Lêdo - Pedreiras

Flávio Dino leva a estrutura do Mais IDH Governo do Maranhão em apoio a Ação

A Maçonaria do Maranhão realizaram, hoje, 20/09, a 13ª Grande Ação Social da Maçonaria do Maranhão. A ação aconteceu no município de Belágua, região leste do estado e e abrangeu oito municípios: Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Chapadinha, Urbano Santos, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Barreirinhas.

Desde 2002 as três potências maçônicas do estado (Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, Grande Oriente Autônomo do Maranhão e Grande Oriente do Brasil no Maranhão) se reúnem para promover ações nas áreas do direito, saúde, segurança, infraestrutura, responsabilidade social e educação. “Nosso objetivo é levar nosso apoio e a nossa solidariedade às pessoas mais carentes do estado”, disse Elias Inácio Oliveira, coordenador da 13ª Ação da Maçonaria.

Quadro de ações desenvolvidas em Belágua
O município de Belágua, distante quase 280 km da capital, ganhou recentemente os noticiários a respeito da situação econômica em que vivem seus habitantes. Várias campanhas já foram feitas em prol dos moradores da cidade. Belágua está incluída no Programa Mais IDH do Governo do Estado, criado pelo Executivo Estadual, o Plano tem como objetivo combater as desigualdades sociais nos municípios maranhenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, em parceria com as prefeituras, empresas e sociedade civil. O envolvimento de entidades e organizações que optam por participar do Plano de Ações Mais IDH é reconhecido pelo governador Flávio Dino como uma atitude de solidariedade em favor das pessoas mais carentes do nosso estado.

Dentre os diversos trabalhos realizados nas dezenas de stands e equipes, Pedreiras chamou bastante atenção. O Químico da CAEMA de Pedreiras, Francisco Moreira, apresentou um instrumento magnifico, desenvolvido por ele mesmo. Francisco construiu um dosador de cloro para poços artesianos: barato e com grande vida útil. A ferramenta que já vem sendo utilizada em outras cidades, é importante na melhoria da saúde e qualidade de vida.

Damião Felipe, Venerável Mestre da Loja Maçônica Gonçalves Lêdo, relata com alegria a participação de Pedreiras no evento: "Estou muito cansado, mas, feliz, pois foi um belo trabalho realizado. Muitas pessoas foram ajudadas. Pedreiras, através do nosso irmão Francisco Moreira, apresentou uma ótima alternativa para melhorar a qualidade de vida do povo de Belágua. Deixamos lá um dosador de cloro para poços artesianos, explicamos como é construído e como funciona. Técnicos do Programa Mais IDH e da Prefeitura ficaram muito interessados no instrumento"


Dosador de cloro para água de poço, invenção do Francisco Moreira Químico da CAEMA de Pedreiras.. 

2 comentários:

  1. Realmente foi muito boa a nossa visita a belagua e principalmente por termos como ajudar as pessoas mas carentes do nosso estado.

    ResponderExcluir
  2. Estamos fazendo a nossa parte, que o Grande Arquiteto do Universo toque o coração dos politico para também fazerem uma bela ação naquela cidade. parabéns a todos os maçons do maranhão por esta ação, e só lembrando ali foi uma ação da maçonaria, e não do governo do estado, ele o governador foi nosso parceiro!!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.