Trizidela do Vale festeja São João em Clima de Copa do Mundo


A pequena Trizidela do Vale, na região do Médio Mearim, realizou na ultima sexta-feira (06) e sábado (07), a segunda edição do Arraial Santo Antonio do Vale. A terra do saudoso cantor e compositor João do Vale, nacionalmente conhecido, caprichou na motivação do momento e estampou o verde e amarelo nas letras e indumentárias das brincadeiras, em alusão a Copa do Mundo.

No total cerca de 25 brincadeiras, entre quadrilhas, carimbó, cacuriá e danças escolares, passaram pela Arena Major Lucena, principal centro cultural da cidade que recebeu cerca de seis mil pessoas de várias regiões do estado.

Número que só vem aumentando de acordo com o prefeito Fred Maia que vê ainda na iniciativa cultura a oportunidade de geração de trabalho e renda para a população. “Pelo segundo ano consecutivo conseguimos realizar com afinco e êxito o São João do nosso município. Não temos dúvida que além de estimular a cultura local também fomentamos a geração de trabalho e renda do município”, explica.

Para a estudante Karla Dias de 18 anos que mora em Pedreiras, apesar de pequena a cidade vem mostrando organização, sobretudo nas festas populares. “Participei no ano passado e este ano percebo que ta melhor. As brincadeiras e as principais atrações estão agradando o público”, brincou.

A programação contou também com apresentação de bandas locais além de convidados, como Forró na Veia e Monique Pessoa.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.