FRED MAIA: "VOU COMER O RESTO DO CUSCUZ COM COALHADA!"

Cuscuz em  1988, já sem sua torre.

Na visita do pré-candidato ao governo do estado Edinho Lobão, o prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia foi recepcionar Lobão no estádio Pilizão. Ainda na entrada, perguntamos: "E o Cuscuz, Prefeito?" Fred Maia deu uma suspirada e uma rizada e disse: "Vou comer o resto com coalhada!". O prefeito, bem-humorado, a partir daí passa a explicar a obra fazendo um breve relato histórico:

Prefeitos Osmar Foncesa e Fred Maia
"Quem primeiro derrubou o cuscuz, foi quem o fez. Esse nome, cuscuz, foi dado simplesmente por causa da parte superior da obra original, que parecia a cobertura de um cuscuz", disse Fred Maia. 

“Segundo Fred Maia, na obra original, alguns amigos se reuniram para fazer um coreto com ajuda do prefeito da época, se não me engano, foi o Vicente Benigno. Já no governo da prefeita de Pedreiras Graça Melo foi derrubado a cobertura e as colunas, ficando só a base. Paulo Maratá fez um chafariz e Jânio Balé acabou com tudo no intuito de colocar uma imagem de Santo Antônio - não aprovado por evangélicos. Em reunião com o Padre e pastores da cidade, decidiram fazer a escultura atual, que é uma Bíblia Sagrada. E agora, atendendo a demanda de muita gente e de comerciantes, reduzimos o Cuscuz em um metro da circunferência, para melhorar um pouco o trânsito naquela parte. O Cuscuz, eu garanto, vai ficar lá, só que menor, mais moderno e belo. Aguardem!"

Cuscuz Folia na enchente de 1984.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.