DE CASA NOVA: GOVERNO DE PEDREIRAS REALIZA REUNIÃO E ANUNCIA VISITA DE LOBÃO FILHO



Joaquim Filho

Nesta segunda-feira (02), ao cair da tarde, a equipe do primeiro escalão do governo municipal de Pedreiras se reuniu no auditório do antigo CAIC, que agora faz parte do Centro Administrativo, para tratar de assuntos ligados à administração. 

A reunião fora convocada pelo Prefeito Totonho Chicote e coordenada pela Secretária de Educação Sys’Day Raposo, e ainda contou com a presença de todos os secretários e demais diretores de departamentos.

Antes que a reunião iniciasse, o grupo leu e discutiu o seguinte texto: As três peneiras.

Um homem procurou um sábio e disse-lhe: - Preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de... Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: - Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? - Peneiras? Que peneiras? - Sim. A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? - Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram! - Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? - Não! Absolutamente, não! - Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa? - Não... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar. E o sábio sorrindo concluiu: - Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque: Pessoas sábias falam sobre ideias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

Dentre os diversos assuntos falados na reunião, o que mais foi discutido foi a visita do Senador e pré-candidato ao Governo do Estado Lobão Filho, que segundo a secretária Sys’Day, o Senador vai estar em Pedreiras nesta sexta-feira (06), e será recepcionado por representantes dos 14 municípios no CRESSUPE, a partir das 17 horas.

O Secretário de Meio Ambiente Ivo Gonçalves aproveitou para lembrar que essa semana é a semana do meio ambiente, e que na quinta-feira vai acontecer uma vasta programação na Maçonaria Renascença, ao lado da Praça do Jardim.

Quem depois apareceu na reunião foi o Prefeito Totonho Chicote, que em suas palavras, brincou: “Estou aqui através do programa de volta pra minha terra”, se referindo às pessoas que reclamam a sua ausência na cidade. 

Em suas palavras o Prefeito se mostrou preocupado com a situação que está o seu governo e disse aos presentes que o problema não é só de Pedreiras, é geral. Acredita e passou a esperança aos seus secretários que o governo ainda vai dar uma grande virada, pois segundo o gestor, ele não foi eleito para decepcionar o povo da sua cidade. 

Depois da reunião, Ivo Gonçalves falou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.

1 comentários:

  1. O problema não é a FOFOCA em si, o problema é não gostar de CRÍTICAS quando se faz tudo errado, um governo medíocre, que não consegue dar respostas à sociedade sobre os problemas que assolam o município e se agravam cada dia mais: Saúde falida, infra-estrutura falida, educação falida, e notícias de corrupção. Fofocar não é salutar, mais criticar o mal-feito é saudável em qualquer democracia.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.