AO NOSSO BEL PRAZER, O BEL É NOSSO!



Por: Joaquim Filho 

A cidade de Pedreiras viveu nessa sexta-feira (20), um dos mais movimentados dias da sua história política e, tudo isso, em razão da pré-convenção do PEN –Partido Ecológico Nacional, que tem na região do médio Mearim, o político de maior carisma e expressão junto ao povo, não só da sua cidade natal, mas já podemos afirmar de todo o Estado do Maranhão, cujo nome é Heber Waldo, mas pode chamá-lo de Pastor Bel, a forma como é conhecido.

O encontro de lideranças políticas que conseguiu de forma livre e espontânea aglomerar centenas de pessoas acontecera na Câmara Municipal de Pedreiras, com inicio as 17h, impressionou a todos os presentes pela expressividade que tem e o carinho e o respeito que os políticos têm pelo Pastor Bel, os quais depositam e acreditam que esse grande Homem de Deus, sem nenhuma sombra de dúvidas, logo estará nos píncaros da glória da política nacional. 

O encontro teve como nome de pré-convenção e serviu para se ter uma ideia de quem vai estar com quem, quem vai ou não ser candidato e, finalmente, quem é quem nessa grande batalha democrática que já começa a ser travada nos quartéis-generais da política estadual. 

Muitas lideranças políticas de outras cidades, como Poção de Pedras, Lima Campos, Peritoró, São Luís Gonzaga, Codó, Coroatá, Caxias, Timon, Itapecuru Mirim, Trizidela do Vale como também da capital estiveram presentes e deixaram suas mensagens, onde a tônica e os discursos uníssonos era o de que o Pastor Bel tem uma grande chance de sair candidato a Vice-governador na chapa do candidato da situação Lobão Filho e, caso não seja, os seus companheiros de partidos e mesmo alguns amigos de outros partidos têm a plena convicção de que o verão ou Vice-governador do Estado, ou Senador da República. 

Passaram por lá e deixaram registradas as suas presenças: Raimundo Louro, deputado estadual; Vinícius Louro, vice-prefeito de Trizidela do Vale-MA; Júnior Marreco, ex-prefeito de Itapecuru Mirim; Lenoilson Passos, ex-prefeito de Pedreiras; Maria José Maciel Maranhão, PEN – Mulheres; Dr. Ariosto; Paulo Maratá, ex-prefeito de Trizidela do Vale-MA; Major Maurício Bezerra, Comandante da 10ª CI; vereador Robson Rios, presidente da Câmara Municipal de Pedreiras-MA; Enoque Filho, PEN-Trizidela do Vale-MA; Jota Pinto, deputado estadual; Klebinho Branco, Sistema Cidade de Comunicação, além de diversos pastores da Assembleia de Deus como também de outras igrejas evangélicas. 

Na plenária, pode-se perceber ainda a presença de algumas lideranças sindicais, presidentes de associações, estudantes, professores, empresários e demais pessoas da comunidade.

No seu discurso, Pastor Bel foi bastante enfático e mandou recado àqueles políticos que se elegeram com o voto do povo na última eleição e nunca mais voltou, sequer enviou uma emenda, e agora retorna querendo enganar o povo da sua região mais uma vez, disse Bel. 

Segundo Pastor Bel, disse que algumas pessoas o critica porque vai apoiar Lobão Filho, que tem sempre dado sustentação política à família Sarney, porém, estaria mais envergonhado e com a consciência pesada, se estivesse ao lado de um candidato que se apresenta como bonzinho e há anos que é intrigado com o pai. 

No momento em que fizera essas colocações, citou o nome de seu que estava na plateia, e disse em bom tom de voz: “Deus me livre de um dia ser intrigado com o meu querido e amado pai.” 

No mais, foi um encontro para se ter mais ou menos a ideia do que virá pela frente, onde muitas surpresas nesse jogo político ainda vão acontecer, sendo uma delas: quem pensa que vai, não vai... e olha que nem vai poder ser candidato.



Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.