PEDREIRAS: INAUGURADO O "ASA NÉFRON" PARA TRATAMENTO DE DOENTES RENAIS

(e) Dr. Péricles Guará, Dr. Antonio Gonçalves, sec. Ricardo Murad, dep, Raimundo Louro, prefeito Totonho Chicote, Prefeito Fred Maia e sec de saúde Marcus Louro.

O município de Pedreiras ganhou nesta segunda (20), a Clínica Asa Néfron que irá atuar em parceria com o Governo do Estado no tratamento da Hemodiálise. O atendimento será gratuito para todos os pacientes da regional de Pedreiras, que antes precisavam se deslocar a outras cidades com grandes dificuldades para a periodicidade do tratamento. Diversas autoridades estiveram presentes na inauguração, o prefeito Totonho Chicote, deputado estadual Raimundo Louro, secretário municipal de saúde, Marcus Louro, vários prefeitos da região do Médio Mearim, vereadores e secretários de governo, além dos diretores da clínica, Dr. Antônio Gonçalves e Péricles Guará.

Na inauguração o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad disse que a rede de saúde do Maranhão está crescendo e ampliando os serviços aos maranhenses. “Está aqui o nosso compromisso como povo do Maranhão, estamos trazendo o tratamento para perto das pessoas, dando a elas melhores condições para o tratamento de doenças crônicas renais. Além disso, Trizidela do Vale ganhará nova ambulância e Pedreiras além da ambulância nova ganhará em breve a ordem de serviço para a construção do novo hospital”, afirmou o secretário Ricardo Murad.

Atualmente o Estado do Maranhão dispõe de 15 mil profissionais atuando na área da saúde para sete milhões de maranhenses. Para o deputado Raimundo Louro, o Governo do Estado tem feito um trabalho importante na construção de novos centros e hospitais, e acredita que o governo em breve irá ampliar, e aperfeiçoar a rede de atendimento e acesso à saúde.

“Agradeço a governadora Roseana Sarney por olhar com carinho para a nossa região assinando convênio para o tratamento da hemodiálise para aqueles que necessitam desse tratamento tão sofrido no Médio Mearim. O Governo do Estado tem feito um trabalho importante para a saúde de todos os maranhenses, tenho certeza que a rede será ampliada para que o nosso povo tenha melhor qualidade de vida”, ressaltou Raimundo Louro.

  
  
  

Rua Eurico Ribeiro, antiga CLINEPE no Centro de Pedreiras, perto do Mercado Central

ASA NÉFRON PEDREIRAS

O ASA (Ambulatório Santo Antônio), que há anos vem prestando relevantes serviços médicos ambulatoriais, com exames de imagens e diversificadas especialidades médicas, sob a batuta do médico empreendedor Antônio Gonçalves Araújo, eleva sua capacidade em atendimento e finca um marco na saúde da região com a inauguração do ASA NÉFRON, fruto da parceira com Dr. Péricles Guará que atua principalmente em capital, São Luis, onde também tem uma clínica.

As pessoas, pacientes portadores de doenças crônicas renais, que precisam realizar o processo de diálise; não, mas precisarão se deslocar grandes distâncias para conseguir seu tratamento em outras cidades. O paciente, que já sofre por demais com o processo de hemodiálise, tem agora uma alternativa caseira para se tratar bem, com mais conforto e dignidade.

A abertura das portas de um centro de tratamento desta envergadura para o público maranhense, não só do Médio Mearim, mas também para todo Maranhão, da forma que é a Clínica de Hemodiálise ASA NÉFRON, torna-se uma grande conquista não só para Pedreiras mas, para o desenvolvimento da macro regional. A instalação de um centro de referência com elevada capacidade terapêutica em doenças renais, faz com que Pedreiras, cada vez mais se fortaleça e se consolide como polo de Saúde regional, de fato.

(E) Dr. Elimilton Alencar, Dona Amélia, Prefeito Totonho Chicote, sec. Saúde do Estado Ricardo Murad, dep. Raimundo Louro, Dr. Péricles Guará (sócio prop.) prefeito de Poção de Pedras Junior Cascaria, Dr. Lenoílson Passos e Dr. Antônio Gonçalves Araújo (aócio prop.)

Equipe de trabalho (enfermagem), Na foto estão presentes: Ivaldo Lima (e), Ricardo Murad (c), Dr. Lenoílson (c) e Raimundo Louro

sec. de Saúde de Pedreiras, falando

Prefeito Totonho Chicote participa do evento.











 


Valtervi Passos (ASCOM)/Pedras Verdes
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.