O POVO QUER SABER: ENTREVISTA COM DR. WALBER


Por: Joaquim Filho 

SAÚDE:

No dia 13 de maio de 2014, o blog Pedras Verdes dando prosseguimento em mais uma edição do quadro O POVO QUER SABER, procurou o médico Walber Rodrigues da Cruz para conversar sobre questões voltadas para a política local, estadual e nacional, por razões do mesmo ter se tornado em Pedreiras e região, uma das grandes lideranças políticas pela experiência de já ter passado pelo poder legislativo municipal (como vereador) e no poder executivo municipal (como vice-prefeito). 

Além da questão política, coisa que está no seu sangue, Dr. Walber iniciou a sua entrevista falando da satisfação de em breve está inaugurando o seu hospital que já vem há vários anos sendo erguido aqui na cidade de Pedreiras, na Avenida Abílio Monteiro, que será muito útil para a prestação de serviço nas diversas áreas da saúde, devido a gigantesca estrutura que o mesmo irá oferecer não só ao povo de Pedreiras, mas da região e de todo o Estado do Maranhão.

Segundo Dr. Walber, até o final do mês de agosto quer iniciar no primeiro piso todos os serviços que vêm prestando no hospital atual que é serviço ambulatorial com exames feitos com equipamentos de tecnologia de ponta, além de ultrassom realizado com três equipamentos de última geração, mamografia digital, tomografia computadorizada, endoscopia, enfim. Mais serviços serão oferecidos que no decorrer do funcionamento normal da nova clínica serão divulgados à comunidade. 

Perguntado de que forma as pessoas poderão buscar atendimento no hospital Santa Terezinha além do particular, se o mesmo pretende atender a população pelo SUS, Dr. Walber respondeu que em primeiro lugar, para se fazer uma parceria com o Estado ou o Município, é preciso que o prédio esteja todo concluído, em funcionamento e liberado, pois o segundo andar será exclusivamente para internação, além de ser incluído também o centro cirúrgico. Dr. Walber acredita que esses dois pisos estando concluído, já se pode fazer parcerias. 

Dr. Walber foi mais otimista: acredita que o empreendimento quando estiver a todo vapor, vai estar pronto para fazer parceria até com o Ministério da Saúde, por se tratar de um empreendimento sério, transparente e que vai estar a serviço da população em geral.

Ainda sobre a sua profissão de médico, Dr. Walber se mostrou bastante feliz e satisfeito pelos longos anos que têm de serviços prestados à população, não só na política, como também na medicina, vocação que vem de berço e foi determinada por Deus. 

ADMINISTRAÇÃO ATUAL:

Lembrado de que na reta final da campanha para prefeito em 2012, em que rompeu com o grupo do ex-prefeito Lenoilson Passos e abraçou o grupo do atual prefeito Totonho Chicote, perguntamos como anda a sua relação com a atual administração e de que forma vê a mesma, Walber respondeu que realmente tem consciência de que foi muito importante para a grande votação do prefeito Totonho Chicote; que tem tido conversas com o prefeito onde na medida do possível o orienta na questão saúde; que tem um bom relacionamento e respeito com o prefeito Totonho, porém, jamais usou dessa amizade para atrapalhar o governo, ao contrário, deseja sucesso e que Deus o ilumine para que ainda tenha tempo de fazer uma grande administração. 

POLÍTICA:

Questionado sobre as eleições de 2014, onde iremos escolher Presidente, Senadores, Deputados Federal e Estadual, Dr. Walber não hesitou em deixar a sua opinião, já que se trata de uma forte liderança na cidade, que soma muito quando toma uma decisão de dar o seu apoio a quem quer que seja devido à imagem e o nome que construiu durante todos esses anos. 

Citou que tem participado da vida política de Pedreiras como vereador e vice-prefeito e, por causa disso, ao longo desses anos formou um grupo com amigos e parceiros, grupo este consolidado já há anos, onde reina o diálogo, o respeito e fidelidade mútua. Portanto, em razão desses fatores, não pode afirmar sozinho e tomar decisões isoladas sobre um projeto político já que quem decide é o grupo. Pensando sobre a sua participação como pré-candidato já conversou com a esposa,filhos, diversos amigos e, chegou à conclusão que a sua participação como candidato a um cargo político se encerrou por aqui, ou seja, Dr. Walber deixou bem claro que não vai mais participar da política como candidato. Porém, isso não quer dizer que vai abandonar a política. Vai continuar dentro desse grupo e vai sempre estar fazendo política no sentido de estar lutando para o bem da sua cidade. 

ELEIÇÕES 2016:

De forma precoce, Dr. Walber afirmou que por fazer parte de um grupo político bem maduro e estruturado, desde já está trabalhando e se preparando para em 2016 lançar um nome para concorrer ao Palácio Municipal.

Sobre o nome dessa pessoa que Dr. Walber acredita ser um nome forte, você só irá saber ouvindo, agora, na íntegra, a entrevista que fizemos com Dr. Walber Rodrigues da Cruz.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.