A PROVA ANTES DO CONCURSO | MARAJÁ DO SENNA: UM PEDACINHO DO MARANHÃO QUE O MARANHÃO POUCO CONHECE

Rodovia MA-323 - Candidato do concurso da Prefeitura de Marajá do Senna

Segundo  o CENSO de 2010,  a população estimada era de 8.051. A cidade tem um território de 1.447,669 Km² e uma densidade demográfica de 5,56 (hab/Km²). 

Os marajaenses tiveram seu município criado em 1994, desmembrado da cidade de Paulo Ramos. Vizinho de Lagoa Grande; Santa Luzia e Grajaú.

A cidade está entre as 10 piores do Brasil em relação ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

A cidade de Marajá do Senna no último domingo, 04/05, realizou a primeira etapa do concurso público municipal, aplicado pelo Instituto Graça Aranha. Estima-se que 3 mil candidatos tenham se inscrito, muitos de cidades vizinhas e de outras regiões do estado que corriam atrás do sonho do emprego estável. 

Os concurseiros ou candidatos, em busca de uma vaga, no universo de possibilidades que surgiram, desde o nível fundamental e o nível superior, com possibilidade salariais que poderiam alcançar 5 mil reais,  sem contar muita história aventuraram nas estradas de Marajá do Senna.

Centenas de candidatos que deixaram para se descolar no dia da prova, tiveram que enfrentar um teste antes da prova. Em um trecho de aproximadamente 30 km, carros e motos enfrentaram o massapé, bitolas, lama, buraco e  muito atolamento.

As chuvas fortes na região e a falta de manutenção nas estradas, deixam aquela região praticamente isolada do mundo, que optou por seguir para chegar o local da prova sofreu bastante para chegar a tempo.

O resultado disso tudo foi muita frustração, aborrecimento e perdas materiais. Salas de prova com menos da metade de candidatos e muita gente chateada pelo caminho.

MARAJÁ DO SENNA NO G1, ACESSE.

VEJA MAIS FOTOS DE MARAJÁ DO SENNA, MA

Asfalto novo na MA-323, entre Paulo Ramos e Nova Olinda, que deve chegar a Marajá do Senna - Será o fim do sofrimento ou o começo de um novo tormento?





Construção de casas do Bairro Novo Marajá

























Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.