2º LAMACAMPOS FOI UM SUCESSO E CONTOU COM OS JIPEIROS DE PEDREIRAS


Por: Joaquim Filho

Há dias que a cidade de Lima Campos vinha se preparando para esse evento, o 2º LAMACAMPOS, que por sinal já está se tornando um esporte tradicional - com um grande número de seguidores - na região do Mearim, devido a mesma ainda contar com um grande número de estradas vicinais e, por esse tempo chuvoso, a força da natureza com as torrenciais chuvas que têm caído, têm deixado as estradas quase que por intrafegáveis. E, esportes nessa qualidade, nada mais é que desafiar o perigo, mexer com a adrenalina e também uma forma de lazer e entretenimento.

A saída da cidade se deu às 10h, com uma grande quantidade de participantes que pegaram a MA sentido Pedreiras, chegando ao Povoado Bom Jesus, onde todos entraram à esquerda, seguindo trilhas e passando por diversos povoados do município, sendo a parada para o almoço e depois o retorno para o ponto de origem.

O blog Pedras Verdes ao se dirigir para a cidade de Lima Campos encontrou ainda na estrada um grupo de Jipeiros, todos de Pedreiras:Poeta Edivaldo Santos, Lauriano, Edinilton e outros, e, com os mesmos pegou uma carona percorrendo todo o percurso. 

Um evento bem organizado, pois até o momento em que estivemos fazendo a cobertura (de forma voluntária e espontânea), nada de negativo que pudesse tirar o brilho do evento esportivo havia acontecido. 

O Prefeito de Lima Campos Jailson e toda a sua equipe estão de parabéns pela belíssima festa que proporcionaram não só aos jovens de sua cidade, com um dia de descontração, como também às diversas pessoas de outras cidades que foram a Lima Campos participar do 2º Lamacampos, que já ficou para a história.

Tivemos o prazer de encontrar o confrade e amigo da Academia Pedreirense de Letras, o Advogado Edivaldo Santos, o qual fez questão de levar nossa equipe em seu Jipe; e, em dado momento, o poeta falou: “Joaquim Filho, eu estou feliz de ver esse esporte crescendo na região, pois você sabe que tudo começou com o Lucindolama há anos atrás, e já é uma marca reconhecida no Brasil todo. Nada paga esse momento em que estamos vivendo aqui: Correndo um risco gostoso, onde a adrenalina e o prazer de percorrer essas trilhas nos faz esquecer todos os problemas do dia a dia.”

Realmente, nós concordamos com o Dr. Edivaldo Santos: o Povoado Lucindo não é responsável somente por ter iniciado esse esporte aqui na região. Dissemos ainda ao grande causídico: “Poeta, o Lucindo tem nos ensinado uma grande lição quando organiza eventos de alta qualidade da cultura nordestina, que foi o festival de sanfona. O Lucindo está nos ensinando a sermos nordestinos autênticos, coisa que uma grande maioria do nosso povo tem vergonha de se assumir como nordestino e valorizar o que é nosso.”

Em nome do blog Pedras Verdes, agradecemos a todos os amigos lima campenses que com a generosa atenção e respeito de sempre, nos receberam muito bem, onde o carinho e a presteza foram o ponto alto dessa festa.




VER MAIS FOTOS: CLICK NO LINK ABAIXO



























































































Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.