Simplício solicita ao Iphan tombamento do Santuário de São Benedito, em Pedreiras


O deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) apresentou indicação, nesta quarta-feira (4), à ministra da Cultura, Marta Suplicy, por intermédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sugerindo o tombamento, como Patrimônio Nacional, do Santuário de São Benedito, localizado em Pedreiras, no Maranhão.

“A elevação da Igreja de São Benedito em Santuário foi um feito importante para nossa cidade. Agora lutaremos, junto ao Iphan, o tombamento do Santuário para garantir a preservação deste bem de nossa cidade e do Maranhão”, afirmou o parlamentar.

O Conselho Presbiterial da Diocese de Bacabal aprovou, em reunião realizada dia 24 de novembro, a transformação da Igreja de São Benedito em Santuário. Uma celebração solene repleta de fiéis lotou o templo para participar da celebração.

Segundo o pároco, Padre José Geraldo, a proposta, aprovada por unanimidade no dia 24 de novembro, dia da festa de São Benedito, encheu os fiéis de alegria. “Estamos muito felizes com essa benção. Todos os anos o município de Pedreiras recebe milhares de peregrinos e nossa expectativa é que cresça cada vez o número de fiéis e visitantes durante a festa de São Benedito”.

Com a instituição oficial do Santuário de São Benedito, a Secretaria de Turismo da cidade planeja medidas que possam iniciar a estruturação de roteiros que contribuam para a acolhida e visitação dos peregrinos e seguimento do turismo religioso.

3 comentários:

  1. legal, é bom porque já vem junto com a ponte o santuário, quando os romeiros vinherem para a festa do santo passa pela ponte pra num cauzar ingarrafamento na cidade

    ResponderExcluir
  2. Quase toda semana tem aqui o blog uma matéria sobre o Deputado Simplicio , é óbvio q ele nao quer se deixar esquecer,mas eu faço uma pergunta: O Q TEMOS D CONCRETO EM RELAÇÃO AS PROMESSAS DO NOSSO DEPUTADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O deputado Simplício está destinando uma emenda de mais de 1 milhão para Pedreiras. O anuncio será feito em breve companheiro aí de cima.

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.