SAÚDE: UMA OLHADA NAS AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE SAÚDE EM PEDREIRAS

 
Dia de Prevenção na Luta Contra a Aids

Bruna Taynná, Coordenadora da Atenção Básica do Município de Pedreiras juntamente com sua equipe de trabalho vem desenvolvendo um bom um bom serviço junto a comunidade. A enfermeira e também professora do curso de enfermagem da FAESF, tem tido grande oportunidade de colocar em prática toda instrução que oferece a seus alunos.

Bruna tem feito uma boa gestão e desenvolve muito bem as ações básicas de saúde em Pedreiras. Essa jovem merece destaque na administração Totonho Chicote, pois, mesmo com algumas dificuldades as estratégias de promoção e prevenção vem acontecendo a contento, sempre de forma criativa e dinâmica.

Bruna Taynná, Coordenadora da Atenção Básica de Pedreiras
Com auxilio de seu conhecido mural de planejamento,  com dados da rede de atendimento, controle de doenças e produtividade dos profissionais da saúde, e direto de sua sala na prefeitura, muitas ideias criativas têm surgido, assim movimentando a comunidade e melhorando os índices de saúde do município.

Recentemente podemos destacar: a Semana do Coração Saudável, Semana do Bebê, Outubro Rosa, Novembro Azul, campanhas de prevenção do câncer do colo uterino, busca de sintomáticos de tuberculose e hanseníase, campanhas de vacinação, campanhas de prevenção com testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e, mais atualmente, a Campanha de Combate a Dengue e a Campanha de Prevenção Contra AIDS. 

LUTA CONTRA A AIDS

Em Pedreiras a luta contra a AIDS tem fortes combatentes. A equipe capitaneada pelo Dr. Edilberto Souza tem conseguido importantes conquistas na luta contra a AIDS e também contra a hepatite B, hepatite C, hanseníase, tuberculose e sífilis. 

A maior oferta do serviço de diagnóstico e prevenção, bem como aconselhamento, tratamento do paciente, assim como a garantia de total sigilo, respeito e dignidade ao usuário desses serviços de saúde, tem proporcionado ao SAE/CTA (Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento), uma maior demanda de atendimento, gerando desta forma, uma boa melhora 

O Blog Pedras Verdes Parabeniza o empenho das equipes e agradece pelos bons serviços prestados à comunidade de Pedreiras e toda região do Médio Mearim.

Equipe do SAE/CTA preparando material para campanha de combate a AIDS. Na foto Enf. Ariane e Aux. Franciane.

Dr. Edilberto (veste preto) junto a equipe

Dr. Edilberto e Dra. Ariane - Panfletagem, explicações e marcação e realização de testes rápidos sorológicos


DIA “D” CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE EM PEDREIRAS

Dia 29 de novembro deu-se inicio a campanha de combate a dengue. Obedecendo ao calendário nacional, iniciou-se uma grande mobilização nacional para combate ao mosquito transmissor da da doença. Em Pedreiras a secretaria de saúde reuniu em uma caminhada a participação dos agentes de endemias, alunos da rede pública de ensino e outros profissionais de saúde no intuito de conscientizar a população quanto aos cuidados a serem tomados. A caminhada que teve como ponto de partida a Praça da SUCAM percorreu a Avenida Rio Branco com destino a Praça Corrêa de Araújo onde ali foi exposto ao público, obras artesanais a partir dos principais pontos infestação do mosquito onde acumulam água e que podem ser transformados em objetos de ornamentação.







Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.