ASEMART em Joselândia

Eng.º agrônomo Aldo Gomes 

A Associação dos Secretários de Agricultura da Região do Território da Cidadania do Médio Mearim I – ASEMART realizou no dia 3 de dezembro de 2013, na câmara municipal de Joselândia a sua 10ª reunião ordináriae este município foi o 10º contemplado. Como é de praxe, a questão motivacional foi enfatizada pelo eng.º agrônomo Aldo Gomes, secretário de agricultura pecuária e pesca de Pedreiras, que tem encontrado ressonância entre os 16 secretários de agricultura da região, representantes dos municípios de Pedreiras, Lima Campos, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Esperantinópolis, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, Lago da Pedra, São Luís Gonzaga, Joselândia, Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes. 

O secretário de agricultura de Joselândia, Markcilon, corroborado pelo secretario de agricultura de Trizidela do vale, disse de sua expectativa de que essas reuniões ou outros eventos da ASEMART sejam abertos ao público e as entidades de classe e órgãos do poder publico. O representante de Poção de Pedras, técnico agrícola Antônio Luís e o de Lima Campos, técnico em agropecuária Alcides Santos falaram da importância da entidade no contexto do desenvolvimento deste setor da economia dos municípios e região. 

Entre outros assuntos a ASEMART analisou a parceria com o Banco do Nordeste no Programa AgroAmigo; gestão e utilização de máquinas e equipamentos do Governo Federal disponibilizados às prefeituras via secretarias de agricultura para estruturação da produção da agricultura familiar, pesca e aquicultura e fortalecimento das secretarias municipais de agricultura, priorizando eficiência, planejamento e execução dos programas, projetos e atividades realizadas. 

Após o almoço oferecido aos participantes pelo anfitrião Mark Cilon, todos seguiram aos municípios de origem, felizes por mais esta ação desenvolvida, na expectativa da próxima e última reunião do ano, em 19/12, em Santo Antônio dos Lopes.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.