EU VOU FALAR: NÃO SE FAZ MAIS POLÍTICA COM IDEIAS DA ERA DAS CAVERNAS

Joaquim Filho
Ontem (01), sexta-feira, na visita do Excelentíssimo Secretário de Estado do Maranhão de Infraestrutura Luís Fernando Silva, mais uma vez fui convidado pelo governo municipal, na pessoa da Secretária de Educação Sys'Day Raposo para ser o mestre de cerimônia nos diversos locais da visita de Sua Excelência e toda a sua comitiva aqui na cidade de Pedreiras. 

Depois de percorrer vários locais: chegada no TG-10.008, IFMA, Mercado Central e Colônia dos Pescadores Z-28, eis que no último local fora formada uma mesa das autoridades que acompanhavam Sua Excelência e, dentre essas autoridades locais, os nossos queridos e estimados vereadores de Pedreiras, que também foram todos convidados para a composição da grande mesa, que na verdade era o altar da capela de São Pedro. Registro aqui que dos vereadores convidados para essa mesa, não estavam Elias Bento e Nem Otacílio Fernandes.

Bom, todos nós pedreirenses e trizidelenses sabemos da posição política e do grupo político aos quais o vereador Elcinho Gírio acompanha ou dá sustentação, que é o grupo de oposição à família Sarney, encabeçada no Maranhão por Flávio Dino e CIA.

No momento das falas e, justamento quando o Secretário Luís Fernando Silva estava falando para os pescadores da Colônia Z-28, eis que de forma bem sutil, o vereador Elcinho Gírio sussurrou ao meu ouvido, e disse-me: "Poeta, eu estou aqui me sentindo um peixe fora d'água, me sentindo mal, pois você sabe qual é a minha posição política."

Falei ao nobre vereador Elcinho Gírio que ele como um jovem inteligente não poderia pensar daquela forma; que política não se faz com ideias e pensamentos da era das cavernas, pois ele estava ali como um representante legítimo de um bairro que ajudou a o eleger e, que não é pelo fato de estarmos onde as pessoas que não comungam das nossas ideias estarem que vamos se erquivar; e citei-o como exemplo a grandeza do ex-prefeito Lenoilson Passos quando esteve no local onde estavam os seus adversários locais, mas que uníssonos, defendem a mesma corrente política a nível de Estado; agora, atitudes, personalidades, caráter e valores humanos e a forma como a política é feita nos bastidores, isso é outra coisa bem diferente onde cada um é responsável pela sua índole no dia-a-dia de nossas vidas.

Lembre-se, mas não copie, meu amigo vereador Elcinho Gírio, dos políticos que praticaram o mensalão lá em Brasília! Lembra o nome deles todos? Pois é, eles se passavam para a população como as pessoas mais íntegras do mundo, e deu no que deu, todos nós sabemos e mais ainda Joaquim Barbosa.

Trazendo agora essas discussões em que as pessoas que estão contra quem está no poder e logo se intitulam como certinhas e santinhas, vamos lembrar a nossa política local, a nossa pequena aldeia Pedreiras onde quem era demônio agora está vendo tudo errado e pensa que sabe como consertar as coisas.

Todos nós sabemos que em Pedreiras o governo passado iniciou seus passos com Jackson Lago, do PDT, que sempre se deu muito bem com o PT, mas depois o governo aderiu à Roseana e, mesmo assim, os petistas que tinham cargos de confiança que sempre amaldiçoaram a família Sarney, nenhum chegou para o ex-prefeito e entregou o cargo, todos ficaram até o dia 31 de dezembro de 2012, percebendo um bom salário de secretário e diretor de R$. 2.600,00 (fora diárias). Simplificando: todos defenderam a família Sarney mesmo que de forma indireta. Aí, vem um cidadão desses daqui de Pedreiras ir para um TV, uma rádio, para um blog ou nos eventos locais falar mal da família Sarney! É muita hipocrisia.

Em suma, caro Edil, fique tranquilo, continue com suas posições políticas e não esqueça do que lhe falei, pois só o tempo é capaz de dizer de que lado nós estamos.

Um abraço!

5 comentários:

  1. VER. ANTONIO FRANÇA2 de novembro de 2013 16:07

    caro colega vc esqueceu que o ver. ANTONIO FRANÇA não estava presente .

    ResponderExcluir
  2. Verdade, meu caro amigo vereador Antônio França, você não estava presente Peço-lhe desculpas por não ter citado o seu nome.

    Joaquim Ferreira Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA.
    (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
  3. Realmente poeta e amigo Joaquim filho, verdadeiramente não se "NÃO SE FAZ MAIS POLÍTICA COM IDEIAS DA ERA DAS CAVERNAS" tanto que estive lá participando da celebração de convênios e fui sem saber q seria destacado para falar em nome da câmara, fato pouco comum, pois na ordem das coisas seria o Presidente da Câmara e na falta deste, o vice Presidente que ambos estavam no local. Até hj n sei quem teve a idéia, mas falei representando o legislativo,agí com fineza e educação e isto será q foi um gesto da DA ERA DAS CAVERNAS...Penso q não. Quando lhe falei ao ouvido pensei q tinha alí confessado apenas ao amigo o sentimento que tinha naquele momento, não sabia q isso iria se tornar público, pois se quisesse falaria no momento q fui escalado pra falar.Não entendí de fato a postagem. Lembro-me quando estive na cidade de Timon onde o amigo e companheiro Luciano Leitoa, ferrenho adversário da família Sarney, recebera convênios oriundos do governo do estado, um gesto institucional, mas tenho absoluta certeza que sua vontade era estar fazendo tal convênio com o grupo q apoiou e que foi derrotado.Ví no seu semblante a alegria de estar recebendo os recursos contrastado com a vontade de celebra-los com o grupo ao qual pertence.E isso é normal. Absolutamente achei estranha sua colocação, mas a respeito...da próxima vez, tomarei mais cuidado ao pedir "segredo".

    Elcimar Silva Lima filho


    ResponderExcluir
  4. PESCADOR DE SONHOS5 de novembro de 2013 20:36

    Úi! tome seu bajulador. Que coisa mais tosca ficar bajulando oso outros a todo momento, principalmente com essa seção foto besteira. Achei foi pouco.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido poeta, muitas vezes, somos julgados injustamente; somos acossados sem sabermos a razão. Não raro, temos um amigo, parente ou colega de trabalho que nunca parou pra pensar em certas atitudes que tomou. Nunca parou pra pensar se o que ouviu, através de alguém, seria verdadeiro ou não. O mentiroso tem uma força tão doentia para se fazer acreditar que consegue carregar um rebanho consigo.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.