Recadastramento do Bolsa Família é prioridade na Sec. de Assistência Social de Pedreiras

sec. Sy´s Day Rapôso não perde um papel de suas vistas.

A prefeitura municipal através da Secretária de Assistência Social está fazendo o recadastramento das famílias atendidas pelo programa Bolsa Família do Governo Federal. O Recadastramento está sendo feito no prédio da prefeitura 2º andar setor de cadastramento de segunda a sexta das 8h as 14hs. O Bolsa Família foi criado com o objetivo de ajudar famílias muito pobres e que estas tenham seus direitos como por exemplo: alimentação e o acesso à educação e à saúde garantidos. O programa Bolsa Família ajuda essas famílias por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. 

Programas incorporados ao Bolsa Família: 

- Bolsa Escola; 

- Cartão Alimentação; 

- Auxilio Gás; 

- Bolsa Alimentação. 

Quem recebe o Bolsa Família precisa manter seus dados cadastrais atualizados. A cada dois anos, as famílias recebem um comunicado solicitando que se dirijam à coordenação municipal do programa para atualizar endereço e informar eventuais mudanças de rendimentos ou de composição familiar. Quem não atualizar os dados pode ter o benefício cancelado. 

As famílias também precisam manter crianças e adolescentes na escola e garantir que crianças até 6 anos, gestantes e nutrizes cumpram a agenda de atenção básica à saúde. O monitoramento do acesso das famílias a esses serviços visa assegurar que os brasileiros mais vulneráveis sejam, de fato, atendidos pelas redes de educação e saúde. 

Valtervi Passos - Assessor de Comunicação

1 comentários:

  1. Melhor forma de comprar votos dos incautos já imaginada por nossa ilustre classe política.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.