"Povoado Santa Vitória Merece Emancipação Política": Afirma deputado Raimundo Louro


O deputado estadual Raimundo Louro (PR) esteve no último sábado dia (27,) no povoado Santa Vitória (ligado a cidade Barra do Corda) região do Médio Mearim, para uma reunião com com os moradores e lideranças políticas do povoado que há mais de 40 anos lutam pela sua emancipação política. Na reunião estava os líderes da comunidade, Sr. Veríssimo, suplente de vereador Rafael Vilis, Pelôto, Pastor Jafé, e demais lideranças da região, prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, vereador de Pedreiras, Marcus Louro, presidente da câmara de Esperantinópolis, Chiquinho Boa Vontade e toda a população do povoado que compareceu em massa. 

O Povoado Santa Vitória fica a 85 km da sede do município e é um dos maiores povoados de Barra do Corda. Mas, para conseguir atendimento médico, a população vai até o município de São Roberto. Dona Raimunda dos Santos, lavradora, falou que a enfermeira que fica durante a semana no posto de saúde do povoado só serve para medir a pressão arterial e limpar ferimentos, pois o posto não oferece condições de atendimento, não tem medicamentos nem materiais. “Se alguém corta o pé e vai ao posto de saúde daqui, a enfermeira só lava o ferimento. Aqui não tem materiais nem para se fazer um curativo. Por isso que vou direto para São Roberto. Lá eu faço meu preventivo e levo minhas filhas para receberem atendimento odontológico”, revelou a moradora. 

Para o deputado estadual Raimundo Louro este foi um encontro de fortalecimento e união, da população que deve continuar demonstrando para que este processo de emancipação possa ser concretizado. " Darei sim todo o meu apoio na Assembléia Legislativa para que Santa Vitória consiga sua emancipação e traga desenvolvimento para a região que é carente de estradas vicinais, posto de saúde e escolas, Santa Vitória merece sua emancipação e esta vitória irá chegar, vamos confiar em Deus,", afirmou o deputado em discurso para o povoado. 

Após a reunião com lideranças políticas do povoado, Raimundo Louro e toda a sua comitiva saíram pelas ruas da cidades, visitando moradores, ouvindo de perto as necessidades do povoado que tem aproximadamente 8.454 habitantes e atende os requisitos técnicos, segundo a Assembléia Legislativa do Maranhão (Existência de rede de água, energia elétrica, escola, telefone, aspectos econômicos, população e etc). Agora é aguardar a data do plebiscito. 

Valtervi Passos - Assessoria de Comunicação


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.